terça-feira, 4 de dezembro de 2018

15ª Festança Junina no Ceprama/2019

 
Mário Jorge Produções convida a classe artística, a cultura popular e o público em geral para a Missa de Ação de Graças ‘Pela Vida, Saúde, Projetos Alcançados, e por Mais Este Ano’, que será celebrada pelo padre Robério Lima, na próxima sexta-feira (14), às 19h, no Anfiteatro Beto Bittencourt, situado por trás do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, na Praia Grande, em São Luís/MA. Prévia junina mais esperada da cidade de São Luís, a 15ª Festança Junina no Ceprama abrirá o São João oficial do Maranhão, em maio de 2019.

Blocos Tradicionais
O filme ‘Vai Querer, Vai Querer?!: Um Olhar Sobre Os Blocos Tradicionais do Maranhão’ (BTMs), documentário dirigido pelo professor da UFMA e investigador científico, Euclides Moreira Neto, será lançado nessa quinta-feira (6), às 16h, na Casa do Maranhão, na Praia Grande, em São Luís/MA. O filme integra o acompanhamento investigativo que vem sendo feito sobre essa manifestação do carnaval ludovicense desde 2014. Na ficha técnica, destaque ainda para o cineasta Murilo Santos, Brenda Freitas, Rafael Barra, Samarone Marinho, INRC dos BTMs, Iphan, Prefeitura de São Luís, Marcos Belfort, Universidade FM, Joel Jacinto, Geovane Silva, Paulo Salaia, Silvana Fontenele e Madson Peixoto.

Dezembro no Dac/Ufma
A Ufma, por meio do seu Departamento de Assuntos Culturais/Proexce divulgou a sua agenda cultural para esse mês de dezembro. Nos dias 05, 06, 07, 10, 11 e 12 haverá a Mostra Direitos Humanos, no Cineteatro Aldo Leite do Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782-Centro), em São Luís/MA. Nessa quinta (06), às 19h, também no Palacete, serão abertas as exposições ‘Prelúdio das Certezas: A Linearidade das Indiferenças’, de Dan Frei, e ‘Presépio Artístico 2018: Tradição Que Se Renova’, com artistas visuais convidados.
Nessa quinta e sexta, dias 06 e 07, a Ufma realizará ainda a exibição de filmes do acervo do Festival Guarnicê de Cinema e a Oficina Stop Motion durante o Encontro de Arte do IFMA Monte Castelo. No dia 11, reunião de encerramento do Projeto Cinema em Todo Lugar 2018, também no Palacete Gentil Braga. No dia 13, realizará mais uma edição do Projeto Mostre Sua Cara no Auditório Central da UFMA. 
*** No dia 14 a atração é o Musical ‘De Cada Conto Eu Canto Um Tanto’, no Cineteatro Aldo Leite do Palacete Gentil Braga. No dia 15 realizará o Recital de Piano a 4 Mãos, no Cineteatro Aldo Leite. Encerrando a programação desse ano, o Dac/Proexce da UFMA realizará a tradicional Cantata Natalina da UFMA no dia 18, na Praça Gonçalves Dias.

Brechó do ‘Aldenora Bello’
A Fundação Antonio Dino realizará um brechó com roupas e acessórios usados em bom estado e no melhor preço nesta quinta (06) e sexta-feira (07), das 8h às 17h, no Consultório 3 do Ambulatório SUS do Hospital do Câncer Aldenora Bello, em São Luís/MA. 
 
A renda adquirida com as vendas no brechó será destinada às casas de Apoio da Fundação, que hospeda pacientes com câncer em tratamento no Hospital do Câncer Aldenora Bello. Instituição que emite o Certificado de Contribuição Maracap, a Fundação realizará ainda durante todo esse mês a sua campanha ‘Natal Bem Legal Maracap!’.

Artes Visuais na UFMA
As exposições ‘Prelúdio das Certezas: A Linearidade das Indiferenças’, do artista visual Dan Frei, e ‘Presépio Artístico 2018: Uma Tradição que se Renova!’, com trabalhos de artistas e artesãos maranhenses, serão inauguradas nesta quinta-feira (06) de dezembro/18, às 19h, respectivamente, na Galeria Antonio Almeida e Sala Maia Ramos do Palacete Gentil Braga (Rua Grande, 782-Centro), em São Luís/MA.  Com realização da Ufma, por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Proexce. Tem apoio da Fundação Sousândrade, TV Ufma e Universidade FM. A visitação poderá ser feita até 06 de janeiro/19, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. Informações: www.cultura.ufma.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário