quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Setres faz encontro de transição conciliada da gestão da instituição


Na tarde desta quarta-feira, 27, a Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária ( SETRES), realizou ato de transição da gestão da instituição. O evento contou com a presença do novo secretário da Setres, Jowberth Alves, e o ex-gestor da pasta, Hernando Macedo.
O encontro, aconteceu no auditório do Centro de Estadual de Economia Solidária – CRESOL, localizada na Rua de Nazaré Nº 173, Centro; e reunindo dezenas de servidores, funcionários e colaboradores da Setres.
“É uma grande honra atender este chamado para o serviço publico com governo do estado. Teremos um grande desafio pela frente onde nos comprometemos em dar continuidade com o trabalho exitoso que foi realizado ate aqui pela gestão anterior.”, destacou Jowberth Alves, Secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária.
“Foi muito satisfatória esta experiencia de gestão com o governador Flavio Dino. Desejo sucesso para o novo secretário e toda equipe da pasta, nesta fase que inicia”, ressalta Hernando Macedo, ex-titular da Setres.

Na ocasião Jowberth Alves enfatizou a sua experiencia acumulada como superintendente do Ministério da Agricultura (MDA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), entre outras.
Na pasta, o atual gestor vai desenvolver as politicas publicas do trabalhismo, como o acesso ao emprego e a geração de renda, que é uma corrente muito importante no cenário atual brasileiro e na história do País; assim também como o fortalecimento da Economia Solidária, que é um seguimento voltado para o associativismo e cooperativismo que já tem um trabalho bastante consolidado em todo Maranhão, resultante do primeiro mandato do governo Flavio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário