quinta-feira, 25 de abril de 2019

Alta Costura em Miniaturas Artísticas


Com entrada gratuita, a exposição ‘Bonequinhas de Luxo’, do estilista, carnavalesco e artista visual Betus Silva, será aberta nessa terça-feira (30), às 19h, na Sala Maia Ramos do Palacete Gentil Braga.

O estilista, carnavalesco e artista visual Betus Silva inaugura a sua nova exposição, intitulada ‘Bonequinhas de Luxo: Alta Costura em Miniaturas’, nessa terça-feira (30), às 19h, na Sala Maia Ramos do Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782-Centro), em São Luís/MA. Aberta ao público, a mostra é uma realização da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendimento (Proexce). Todas as miniaturas expostas estarão à venda.
As bonecas são miniaturas artísticas vestidas com luxo, elegância e exclusividade. “O diferencial desta nova exposição é a venda das bonecas em um bazar com peças e adereços confeccionados pelo estilista e outras peças gentilmente cedidas por amigos e artistas locais”, afirma Betus Silva. Com apoio da Fundação Sousândrade, Universidade FM e Ascom/Ufma, a mostra ficará aberta a visitação de 01 a 17 de maio/19, das 8h às 12h e 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

“Agradecemos ao apoio também do Sítio Produções, Mix Eventos Cerimonial, Barbearia Atenas, Osvaldo Rodrigues, DJ Marcone, Léo Lima, Alexandra Nicolas, Chega Aí, Madalena Nobre, Algo Mais, Reginaldo Folhagens, Marcos Sales Fotografia, Cerlene Chaves, Carlos Garcia, Grita Cuxá, por Glauber Pinto, Mosaico das Artes, São Luís Shopping, Francinete Só Linhas, Casa Folia, Izaque Silva e a toda equipe da Ufma”, disse Betus Silva. Para agendar visitas guiadas para escolas e grupos ligue para 98 3272 9361 e 9382 ou acesse www.cultura.ufma.br
Sobre o autor!
Com nome artístico de Betus Silva, o maranhense Alberto Silva nasceu na cidade de São Luís em 18 de janeiro de 1963. Costureiro, estilista e aderecista, conhecido no mercado da alta costura regional como ‘estilista das estrelas’, Betus Silva tem uma vasta vivência no mundo da moda, figurinos teatrais e carnavalescos. Na década de 80 mostrou-se irreverente e criativo em seu primeiro desfile de moda. Desde então vem realizando o sonho de suas clientes, confeccionando trajes personalizados com bordados, caprichos e bom gosto.
O seu talento, carisma e criatividade despertaram a atenção de noivas, miss, empresárias, colunistas, jornalistas, artistas e socialites. Seus modelos exclusivos o levaram a ganhar o reconhecimento no mercado fashion, notoriedade e prêmios no mundo da moda. Foi eleito ‘Estilista do ano de 2018’, em evento realizado pela empresária e colunista Fofa Fest. O artista visual realizou exposições no Sesc Deodoro, Galeria Trapiche, Centro de Criatividade Odylo Costa, filho e no antigo Hotel Panorama. Vale a pena conferir o luxo das miniaturas em alta costura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário