sexta-feira, 19 de abril de 2019

#FALALULA SE TORNA O TEMA MAIS COMENTADO NAS REDES

247 - Preso e silenciado há mais de um ano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai finalmente falar aos jornalistas Florestan Fernandes Júnior e Mônica Bergamo. O reaparecimento de Lula na cena política pode marcar um ponto de virada no golpe que vem destruindo o Brasil desde 2016 para impor uma marcada pela estagnação econômica, entrega de setores estratégicos para estrangeiros, ferindo a soberania nacional, e cortes de direitos.
O STF liberou o ex-presidente Lula para dar entrevistas aos jornalistas Florestan Fernandes Júnior, Mônica Bergamo e outros veículos que pediram autorização para falar com ele na prisão. "A hashtag #FalaLula está no top do Twitter. Para alguns jornais, no entanto, a notícia de que o STF liberou a entrevista simplesmente não existe", postou a jornalista no Twitter.
 Na mesma rede social, Florestan afirmou que "a autorização dada ao El País para entrevistar Lula deixou o ex-presidente um pouco mais livre. E os jornalistas começam a ver uma luzinha no fim do túnel". "Espero que não seja uma miragem", disse.
Lula foi condenado no processo do triplex em Guarujá (SP) com uma sentença questionada por vários juristas. Segundo a acusação, ele recebeu um apartamento da OAS como propina em troca de contratos na Petrobrás. Mas o ex-presidente nunca dormiu nem tinha a chave do imóvel. O próprio Ministério Público Federal (MPF) reconheceu na apresentação da denúncia a falta de "prova cabal", mas o procurador Deltan Dallagnol falou somente em "plena convicção" para denunciar Lula.
O ex-presidente vinha liderando todas as pesquisas eleitorais no ano passado, mas Sérgio Mor, então juiz da Operação Lava Jato, demiti a ordem de prisão mesmo sem o esgotamento de todos os recursos judicias. Durante a campanha, Moro recebeu o convite da equipe de Jair Bolsonaro para ser ministro - a proposta foi aceita. 
A pesquisa Vox Pupuli-CUT, divulgada nesta quarta-feira (10), apontou que, após um ano preso, Lula é considerado o melhor presidente da história por 48%. O segundo colocado, com 18%, é "nenhum" (respostas espontâneas). 
A hashtag está no top do Twitter. Para alguns jornais, no entanto, a notícia de que o STF liberou a entrevista simplesmente não existe.
3.191 pessoas estão falando sobre isso

A autorização dada ao El País para entrevistar Lula deixou o ex-presidente um pouco mais livre. E os jornalistas começam a ver uma luzinha no fim do túnel. Espero que não seja uma miragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário