quinta-feira, 18 de abril de 2019

Gerson Pinheiro é homenageado com a Medalha do Mérito Militar


Secretário Gerson Pinheiro recebe a Medalha do Mérito Militar das mãos do secretário-chefe do Gabinete Militar, coronel Silvio Leite (Foto: Divulgação)

O secretário de Estado de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro, foi um dos homenageados com a medalha Governador Luís Domingues, concedida pelo Gabinete Militar do Governo do Estado, em comemoração aos 107º aniversário. A solenidade que aconteceu terça-feira (16), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, condecorou 86 personalidades que prestaram relevantes serviços ao Maranhão.

“Para mim é uma grande alegria e honra receber esta importante medalha, que é uma homenagem ao trabalho desenvolvido na condução da política estadual de igualdade racial no estado do Maranhão e é, também, extensiva à toda a equipe da Secretaria de Estado de Igualdade Racial”, afirmou o secretário.

Durante a cerimônia de entrega das medalhas, o vice-governador Carlos Brandão enalteceu o Gabinete Militar, reforçando o seu papel institucional. “Reconhecemos a importância da Casa Militar nos trabalhos de segurança e apoio ao governador, ao vice-governador e seus familiares e, também, nos trabalhos de inteligência, quando o governador precisa se deslocar para outros lugares”.

O secretário-chefe do Gabinete Militar, coronel Silvio Leite, fez um discurso emocionado e disse que comemorar 107 anos demonstra a vitalidade da instituição. “Ressalto o comprometimento, dedicação, decoro, lealdade, proatividade e zelo de todos os integrantes do Gabinete Militar, sendo considerado por todos nós como um verdadeiro sacerdócio”.

Medalha

A Medalha do Mérito Militar Governador Luís Domingues é uma condecoração concedida anualmente pelo Gabinete Militar para personalidades com atuação na sociedade e que se destacaram pela prática de ações honrosas à causa da segurança pública estadual.

A medalha é cunhada em metal dourado e foi instituída pelo decreto n.º 21.998, de 28 de março de 2006, e presta homenagem ao governador Luís Domingues, primeira autoridade a criar uma estrutura legal de assessoramento militar do Estado do Maranhão.

Gabinete Militar

Esta secular instituição pertence à estrutura da Casa Civil e tem a competência de assessorar o governador no desenvolvimento de suas atribuições referentes aos assuntos de natureza militar e de segurança, zelar pela sua segurança pessoal e de seus familiares, do vice-governador, das residências oficiais e dos palácios governamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário