domingo, 28 de abril de 2019

Pedreiras: Governo anuncia ações de qualificação e geração de emprego e renda no aniversário de 99 anos da cidade

Pedreiras
Mais cursos de qualificação profissional, ampliação do serviço de encaminhamento ao mercado de trabalho, além da doação de equipamentos de apoio à atividade pesqueira a jovens ribeirinhos. Neste sábado (27), quando o município de Pedreiras comemora 99 anos de emancipação política, a população do município, que já conta com diversas políticas do Governo do Estado na área da qualificação e geração de emprego e renda, ganha como presente, o anúncio da ampliação destas ações e de novos serviços.
O titular da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), Jowberth Alves, participou na última semana, de várias ações e eventos em Pedreiras, que integraram a programação de comemoração do aniversário do município, promovida pela prefeitura municipal. Na oportunidade, o secretário dialogou com gestores municipais e com a população, com destaque para trabalhadores rurais e a juventude.
Na quinta-feira (25), Jowberth Alves participou da inauguração do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município, que oportunizará ações de assistência e atendimento a jovens em situação de vulnerabilidade social. Na ocasião, o secretário firmou parceria com a prefeitura para a disponibilização de cursos de qualificação profissional que serão ofertados aos jovens atendidos pelo espaço.
“Por meio da Setres, vamos destinar cursos de qualificação profissional por meio do programa Mais Qualificação Profissional, que serão realizados no espaço em parceria com a prefeitura. Os cursos vão preparar e auxiliar na inserção e permanência desses jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, no mercado de trabalho, visando o desenvolvimento pessoal, social e profissional, além da geração e melhoria de renda”, destacou.
PedreirasAinda de acordo com Jowberth Alves, outras estratégias conjuntas envolvendo o Governo do Estado, através da Setres, e a prefeitura de Pedreiras, vão contribuir a qualificar e gerar postos de trabalho no município. O secretário destacou a ampliação de atendimento e serviço de encaminhamento ao mercado de trabalho, realizado pela agência do Sistema Nacional de Empregos (Sine) em Pedreiras.
Juventude
Com o intuito de ouvir as demandas da juventude pedreiremse, na sexta-feira (26), o titular da Setres participou, junto com o secretário municipal de Juventude, Phelipe Figueiredo, de uma roda de conversa com vários jovens do município.
Durante o bate papo, o secretário apresentou aos jovens, as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado para a ampliação da geração de emprego e renda e firmou compromisso para a oferta de qualificação profissional, além da doação de equipamentos de apoio à atividade pesqueira a jovens ribeirinhos do município. “Ainda este ano, através da parceria com a secretaria municipal de Juventude, vamos ofertar 10 cursos de qualificação profissional em áreas a serem definidas a partir de sondagem da secretaria. Além disso, no âmbito do projeto TrabPesca, vamos disponibilizar 15 motores de rabeta a jovens ribeirinhos de Pedreiras que tem atividades ligadas ao Rio Mearim”, ressaltou, Jowberth Alves.
Pedreiras
O jovem Taimisson Nascimento, agradeceu pela oportunidade de dialogar com o secretário do Trabalho, apresentar demandas da juventude do município e ouvir propostas de ações para ampliar as oportunidades para os jovens pedreirenses. “Essa é a primeira vez que nós temos a oportunidade de dialogar com um secretário estadual do Trabalho. Só temos a agradecer o secretário Jowberth, que saiu do seu gabinete para vir para o meio da juventude, ouvindo e propondo saídas para questões apresentadas, e agradecer a secretaria municipal de Juventude por possibilitar esse momento”, disse.
Phelipe Figueiredo, secretário municipal de Juventude, destacou a importância da participação do Governo do Estado na programação comemorativa aos 99 anos de Pedreiras, bem como as ações anunciadas pelo secretário Jowberth Alves.
“Foi de grande relevância ter o Governo do Estado, representado pelo secretário Jowberth Alves, nesse momento em que Pedreiras completa 99 anos. O diálogo com nossa juventude e as parcerias firmadas renovam as energias e enche de esperança o nosso povo. Em nome do prefeito Antonio França e da secretaria municipal de Juventude, agradecemos ao secretário e ao governador Flávio Dino pelo carinho e atenção com qual tem tratado a juventude e toda população do nosso município”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário