terça-feira, 2 de abril de 2019

Programa Qualidade de Vida no Trabalho visita quatro Promotorias no interior


Com o objetivo de proporcionar a membros e servidores do Ministério Público momentos de reflexão a respeito dos cuidados com a saúde, o projeto “+ Saúde Para Todos” realizou, no mês de março, uma série de atividades em quatro Promotorias de Justiça do interior. O projeto faz parte do SER MP - Qualidade de Vida no Trabalho, do MPMA.

Levando o lema “Preservação da saúde para ter melhor qualidade de vida”, o projeto visitou, em 12 de março, a Promotoria de Icatu e no dia 14 foi a vez de Anajatuba. Nos dias 26 e 27 de março, “o + Saúde Para Todos” chegou às Promotorias de Barreirinhas e Humberto de Campos, respectivamente.

Em cada Promotoria visitada, a programação consistiu em acolhimento, café da manhã para os participantes e apresentação do Programa Qualidade de Vida no Trabalho, além das atividades de saúde.

Entre os serviços oferecidos, estavam ações de reflexologia, atendimentos de enfermagem, medição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e orientação com psicólogo. Coordenada pela chefe da Seção de Saúde Funcional, Márcia de Souza Rodrigues, as atividades foram realizadas pelos psicólogos servidores da instituição, Eliandro Araújo e Daniella Martins, com o auxílio das enfermeiras Thátya Thays e Joise Aragão.

PRÓXIMOS EVENTOS

Nos dias 2 a 5 de abril, o projeto “+ Saúde Para Todos” visitará outras cinco Promotorias no interior do estado: São Mateus (dia 2), Bacabal (dia 3), Olho D'Água das Cunhãs (dia 4), Vitorino Freire (dia 4) e São Luís Gonzaga (dia 5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário