segunda-feira, 1 de abril de 2019

Sedes recebe Associação de Quebradeiras de Coco Babaçu de Itapecuru-Mirim

Nesta segunda-feira (1°), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) abriu as portas do órgão para receber a exposição dos produtos confeccionados pelas mulheres da Associação de Quebradeiras de Coco Babaçu de Itapecuru-Mirim. Dentre os produtos apresentados, destacaram-se os sabonetes, óleos, cestas e os biscoitos de mesocarpo.
Segundo o secretário da Sedes, Márcio Honaiser, é importante a valorização e o reconhecimento do trabalho realizado pela Associação. ‘Como parceiro do movimento das quebradeiras de coco babaçu, o Governo do Estado busca contribuir, não só para a melhoria das condições de vida dessas mulheres, mas também para a valorização da sua identidade. Por essas razões a Sedes sempre estará de portas abertas para incentivar inciativas como esta”, disse Honaiser.
De acordo com a presidente da Associação das Quebradeiras de Coco, Maria Domingas, é muito importante para as associadas o apoio das autoridades governamentais e da sociedade, na promoção das atividades realizadas por elas. “Estamos muito agradecidas por este espaço concebido pelo secretário Márcio Honaiser, permitindo que a gente apresente o fruto do nosso trabalho”, declarou.
Para Nahane Rodrigues, servidora da Sedes, a iniciativa contempla tanto a Associação, quanto os funcionários do órgão. “Achei muito interessante a exposição. Não conhecia os produtos elaborados pelas quebradeiras de coco e com essa oportunidade, pude ser apresentada às maravilhadas feitas por elas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário