quarta-feira, 3 de abril de 2019

Zé Inácio recebe pré-candidato a reitor da UFMA


O deputado Zé Inácio recebeu em seu gabinete a visita dos professores da UFMA, Ridvan Fernandes - Diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnologias – CCET e pré-candidato a reitor da instituição, Clovis Oliveira, Chefe do Departamento de Engenharia Elétrica, Odair Monteiro do DEQUI/UFMA, Ulisses Magalhães, Chefe do Departamento de Tecnologia Química.
Durante a conversa foi discutido os rumos da educação brasileira no atual governo, a necessidade de ampliação das universidades e melhorias na qualidade do ensino.
O deputado relembrou o amplo crescimento das universidades publicas no país durante os governos de Lula e Dilma.
“A educação brasileira teve uma grande evolução durante os governos do PT, as universidades e institutos federais foram descentralizados das capitais e levados para o interior do país. 18 novas universidades federais foram criadas, duplicou-se o numero de alunos entre 2003 e 2014”, disse.
Outro importante assunto discutido foi o melhor aproveitamento dos alunos egressos do curso de graduação em Engenharia Espacial da UFMA no Centro de Lançamento de Alcântara.
O professor Ridvan Fernandes, pré-candidato a reitor, apresentou suas propostas e disse pretender fazer uma gestão descentralizada, e romper um ciclo de 30 anos de domínio de um mesmo grupo dentro da UFMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário