terça-feira, 7 de maio de 2019

I CICLO DA SAÚDE NA UNDB NESSE SÁBADO

Já estão abertas as inscrições para o I Ciclo da Saúde da UNDB com palestras nesse sábado (11.05) sobre Hipertensão Arterial, com vagas para profissionais e alunos da comunidade.

Evento reunirá profissionais da saúde em amplo debate sobre a Hipertensão
No Brasil, pesquisas apontam que as doenças cardiovasculares são responsáveis por 33% dos óbitos com causas conhecidas. Além disso, essas doenças foram a primeira causa de hospitalização no setor público, e responderam por 17% das internações de pessoas com idade entre 40 e 59 anos; e 29% daquelas com 60 ou mais anos. E tudo isso poderia ser evitado à partir do controle da pressão arterial e a adoção de um estilo de vida mais saudável.
Em São Luís, uma iniciativa da UNDB visa promover um amplo estudo sobre a hipertensão. Nesse sábado (11.05) às 8H acontece o I Ciclo da Saúde da UNDB Centro Universitário; evento voltado para a prevenção e conscientização que tem como tema central “Hipertensão Arterial Sistêmica: Uma Abordagem Multidisciplinar”.
O evento que acontece na sede da UNDB no Renascença II é uma promoção dos conjunta dos cursos de Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Biomedicina e Odontologia da instituição. E conta com alguns dos mais importantes profissionais da área da saúde como palestrantes convidados: Márcio Barbosa (cardiologista); Gustavo Silva (fisioterapeuta);Paulo de Tarso (farmacêutico); Luciana Dias (nutricionista) e Cícero Newton (cirurgião dentista).
O evento é voltado a alunos da UNDB e de outras instituições, que podem se inscrever pelo site  sou.undb.edu.br. Entre os temas que serão abordados estão palestras como “Fisiopatologia, epidemiologia e fatores de risco da HAS”;  “Importância da Fisioterapia no paciente hipertenso”; “Hipertensão - Da Prevenção ao Tratamento Nutricional” entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário