quarta-feira, 15 de maio de 2019

Ministério Público do Maranhão comemora Dia Estadual



O Dia Estadual do Ministério Público é celebrado nesta quarta-feira, 15 de maio. O projeto de lei que institui a data comemorativa foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

A homenagem é alusiva ao dia em que passou a vigorar a nova Constituição do Estado do Maranhão, promulgada em 14 de maio de 1967, e que estabeleceu que o procurador-geral de justiça como chefe do Ministério Público estadual.

Para o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, “o 15 de maio é uma data que marca a história do Ministério Público do Maranhão. Nós trabalhamos pensando sempre no futuro, mas não podemos esquecer as lutas e vitórias do passado. É uma conquista importante, que deve ser sempre celebrada”.

Para marcar as comemorações, foram produzidos vídeos e cards institucionais. O diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Marco Antonio Santos Amorim, explica que “os vídeos e os cards são uma forma dinâmica de contar a história do MPMA. Divulgaremos os vídeos no canal do YouTube e nas redes sociais”.

No dia 22 de maio será realizada, na Assembleia Legislativa, uma sessão solene em comemoração ao Dia Estadual do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário