quinta-feira, 9 de maio de 2019

Notas culturais de São Luís e São José de Ribamar



Jamilson Jackson no Pub
O cantor Jamilson Jackson faz show inédito nesse sábado (11), às 23h, no Pub Sarará Grill, (quadra 42, número 05, Coroado), em São Luís/MA. A rua fica na esquina da Donvel/ Africanos. O show de Jamilson Jackson é a novidade da semana no mais novo point da ilha. O Pub Sarará Grill trabalha com o conceito dos tradicionais pubs londrinos, os bares mais famosos do mundo, com seus drinks temáticos e pop rock como música ambiente. O Pub Sarará Grill é aberto de sexta a domingo, com muitas atrações e serviços de excelência.

Stand-Up com João Ewerton
O stand-up ‘Estórias do Arco da Velha’, 45º texto teatral do teatrólogo, ator e artista visual João Ewerton, marca o seu retorno aos palcos de São Luís/MA. O espetáculo acontecerá no sábado (18), às 19h, e no domingo (19), às 18h, no Teatro Bumba Cultura, piso L3 do Shopping da Ilha. Ingressos a R$ 40, inteira, e R$ 20, meia, a venda no local. O espetáculo tem uma hora e quarenta minutos de duração, e aborda estórias do interior maranhense, de São Luís, do Paraíso e, até do fim do mundo. Vale a pena conferir e dar boas gargalhadas!


42º Festival Guarnicê
98 trabalhos foram pré-selecionados para competirem no 42º Festival Guarnicê de Cinema. Disputarão as mostras nacionais competitivas Guarnicê de filmes de longas e curtas metragens, competitivas Guarnicê de filmes maranhenses de longas e curtas e,
exclusiva aos maranhenses, as competitivas Guarnicê de curtíssimas metragens, videoclipes, reportagens televisivas e de filmes publicitários. A lista completa dos 98 trabalhos você confere em: www.cultura.ufma.br/42guarnice.

Exposições de artes
Continuam abertas ao público as exposições ‘Bonequinhas de Luxo: Alta Costura em Miniaturas’, do estilista, carnavalesco e artista visual Betus, e ‘O Ritmo Encantado do Povo Akroá-Gamella’, mostra fotográfica do pesquisador Francisco Valberto. Visitação de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782-Centro), em São Luís/MA. A realização é da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendimento (Proexce). As bonecas em miniaturas artísticas estão a venda.


Nessa sexta, em Ribamar tem
João de Deus e Wallyson Diniz
Aberto ao público, o show ‘Voz, Violâo e Poesia’, com João de Deus e Wallyson Diniz, acontecerá nessa sexta-feira (10), às 19h, no Bar e Espaço Cultural ‘A Tribo’, que fica próximo ao Cais da cidade de São José de Ribamar. O show será uma homenagem aos grandes nomes da MPB e homenageará poetas ribamarenses, como Raimunda Frazão, Roberto Paixão e João de Deus, o qual mostrará poemas de seu próximo livro: "Poemas esquecidos". Poetas consagrados também serão lembrados, como Fernando Pessoa, Cecília Meirelles, Cora Coralina, Florbela Spanca e Vinícius de Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário