quinta-feira, 30 de maio de 2019

Pavão Filho participa da formatura de 1.384 alunos do curso de informática da FUMAC

Pavão Filho participa da formatura de 1.384 alunos do curso de informática da FUMAC
A Fundação Maranhense de Assistência Comunitária (FUMAC) certificou no dia 18 de maio 1.384 alunos que concluíram os cursos de informática básica e avançada, na 8ª edição do projeto Inclusão Digital, realizado pela instituição.
O curso foi custeado com emenda parlamentar do vereador Pavão Filho (PDT), por meio de parceria da FUMAC com a SENCAS, e os certificados foram entregues na quadra poliesportiva da FUMAC, no bairro Janaina.
Ao participar da solenidade, Pavão ressaltou a importância dos cursos de informática, em virtude de vivermos em um mundo globalizado e digital, onde a tecnologia é vital e necessária para a inclusão no mercado de trabalho, além de ser uma ferramenta de comunicação e interação.
“É preciso entender que incluir digitalmente não deixa de ser um processo de colaboração, é necessário disponibilizar a tecnologia e fazer dela um instrumento de ensino e aprendizado, possibilitando a inclusão, a melhoria da qualidade de vida das pessoas, proporcionando o acesso às informações e conhecimentos necessários para ampliar novas oportunidades”, explica o vereador pedetista.
Pavão Filho participa da formatura de 1.384 alunos do curso de informática da FUMAC
O curso é ofertado gratuitamente para a população carente de São Luís, distribuídos em quatro polos localizados nos bairros Vila Janaína, Cidade Operária, Barreto e Isabel Cafeteira.
Os alunos tiveram aulas durante seis meses com turmas de cursos básicos e avançados na área de informática, incluindo word, excel, power point, digitação, dentre outros. O objetivo do curso é qualificar jovens para o mercado de trabalho, promovendo inclusão social e geração de renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário