segunda-feira, 6 de maio de 2019

Rubens Pereira Júnior destaca reeleição de Othelino Neto para presidência da Alema


O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) foi reeleito, na manhã desta segunda-feira (6), presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), para o biênio 2021-2022. A chapa “Igualdade e Democracia”. O deputado federal licenciado e secretário das Cidades e Desenvolvimento do Maranhão, Rubens Pereira Júnior, parabenizou o presidente.
“É com alegria que cumprimento o amigo e companheiro de partido, o deputado estadual Othelino Neto, pela recondução à presidência da Alema. Esta reeleição prova sua capacidade e liderança para conduzir os trabalhos da Casa nos próximos anos”, disse Rubens Júnior.
O presidente Othelino Neto foi reeleito por 41 dos 42 votos, pois garantiu a participação na Mesa de todas as correntes políticas que atuam no plenário da Casa. A posse dos novos dirigentes, no entanto somente acontecerá em fevereiro de 2021.
Rubens Júnior também destacou a recondução da deputada estadual Dra. Cleide Coutinho para o cargo de 2ª Secretária. “Ela é uma peça importante não só na Assembleia, mas também na mesa diretora. Sua sensibilidade, competência e dedicação continuarão fazendo a diferença”, finalizou.
A eleição foi antecipada por decisão do plenário da Assembleia, pois a data normal seria dia 01/02/2020. Com a antecipação, e eleita uma mesa majoritariamente governista, o governador Flávio Dino não terá preocupações, no legislativo, para continuar enfrentando os grandes desafios da Administração do Maranhão.
A nova mesa diretora terá a seguinte composição:
Presidente: Othelino Neto (PCdoB)
1º vice-presidente: Glalbert Cutrim (PDT)
2º vice-presidente: Detinha (PR)
3º vice-presidente: Rildo Amaral (SD)
4º vice-presidente: César Pires (PV)
1º secretário: Andreia Rezende (DEM)
2º secretário: Cleide Coutinho (PDT)
3º secretário: Pará Figueiredo (PSL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário