segunda-feira, 13 de maio de 2019

Vereadores buscam alternativas com lojistas sobre trânsito no Complexo Deodoro

Vereadores buscam alternativas com lojistas sobre o fluxo de trânsito no Complexo Deodoro
Uma comissão de lojistas esteve nesta segunda-feira (13) na Câmara Municipal de São Luís para um encontro com vereadores sobre a circulação de ônibus no perímetro da Praça Deodoro e adjacências e seus impactos no setor comercial, bem como das obras de revitalização da via e da Rua Grande.
Eles foram recebidos pelo presidente da Casa, Osmar Filho (PDT), que estava acompanhado dos vereadores Pavão Filho (PDT) e Edson Gaguinho (PHS).
Na oportunidade, os membros do comércio formal apresentaram como principal preocupação o retorno da circulação dos ônibus ao seu itinerário anterior, reivindicando as alterações que se fizerem necessárias.
Os comerciantes fizeram um relato da situação que se encontra o desempenho de suas atividades, bem como diminuição do fluxo de consumidores, apesar de reconhecerem que a revitalização deixou a Praça Deodoro dignamente revitalizada, pois passou por serviços de engenharia, cumprindo sua função cultural.
Entre seus argumentos ainda falaram que também com a execução de outros trabalhos estruturais no piso da Rua Grande, cerca de mais de seiscentos pais de família foram prejudicados de alguma maneira, notadamente no relacionado com as questões de emprego e renda, “o que significa um problema social grave”, lamentam.
Vereadores buscam alternativas com lojistas sobre o fluxo de trânsito no Complexo Deodoro
Tendo recebido um documento dos membros da comissão, onde estão expostas as razões de suas preocupações e como discuti-las, de imediato o presidente Osmar Filho colocou a Câmara Municipal à disposição para tratarem dos problemas com mais profundidade, e informou que ainda na manhã de hoje estabeleceria contato com o secretário de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, para um encontro com a finalidade de conversar sobre os assuntos abordados.
“Acolhemos a visita da comissão de lojistas da Rua Grande na busca de apoio e uma possível interlocução com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes no intuito de melhorar a fluidez do trânsito na região. Nós enquanto parlamento municipal apoiamos as solicitações do grupo, e iremos interceder junto ao Poder Executivo, pensando em resoluções que atendam a todos os usuários e frequentadores do Centro de São Luís’’, disse o pedetista.
Por sua vez, o vereador Pavão Filho disse “podem contar com a nossa colaboração para tratar dessas questões, e estamos juntos para buscar soluções que venham satisfazer a todos”. Já Edson Gaguinho destacando que “além de político, aqui também falo como comerciante, pois também sinto os mesmos efeitos que todos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário