quinta-feira, 13 de junho de 2019

Câmara concede Título de Cidadão ao empresário Ednaldo Lucena

Câmara concede Título de Cidadão ao empresário Ednaldo Lucena

O empresário do ramo da construção civil, Antônio Ednaldo da Luz Lucena, recebeu o título de cidadão ludovicense em uma sessão solene realizada, na tarde desta quinta-feira (13), na Câmara Municipal de São Luís.
O evento contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), representantes do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon), representantes do Tribunal de Contas, além de amigos e familiares.
O projeto de decreto legislativo que deu origem a homenagem foi proposto pelo vereador Beto Castro (PROS). A solenidade foi presidida pelo vereador Nato Júnior (PP), teve o vereador Joãozinho Freitas (PTB) como primeiro secretário e o autor da proposição ocupou a segunda secretaria.
Ednaldo Lucena nasceu na cidade de Santa Luzia, no estado do Pará, em 1978. De família humilde, precisou trabalhar muito cedo para ajudar no sustento da casa. Na cidade, ele era conhecido como ‘Vendedor de Coxinhas’. Sempre trabalhou e teve uma vida difícil até chegar ao Maranhão em 1997, onde começou tentar a vida até obter sucesso. Ednaldo é empresário da construção civil há 11 anos.
Segundo ele, o título de cidadão justifica toda a luta de vida e tudo que passou para chegar até aqui. “Comecei atuando na cidade de Itapecuru. Em 2012, cheguei em São Luís e instalei minha empresa no bairro da Vila Maranhão, onde gero 500 empregos diretos e indiretos. Virar cidadão desta cidade aumenta minha responsabilidade de continuar lutando para fazer ela cada vez melhor”, destacou.
O deputado Rafael Leitoa é amigo de Ednaldo Lucena. E para ele, esse reconhecimento é uma justa homenagem que a Câmara presta a quem tanto lutou na vida e hoje consegue contribuir com a economia da cidade.
“Fico feliz em participar desse momento. Sei da responsabilidade que Ednaldo tem como empresário e como defensor dos menos favorecidos. Esse título vai despertar o interesse de mais empresários em investir em nossa capital”, relatou.
De acordo cm Beto Castro, Ednaldo Lucena é um lutador que consegue gerar diversos empregos. “Ele merece a homenagem, porque consegue lucrar e gerar renda para muitas famílias no momento em que a construção civil passa por uma crise. Esse tipo de empresário de garra e coragem que São Luís precisa para ser melhor e rica”, conta.
Atualmente, o empresário Ednaldo Lucena é diretor do Setor da Industrial do Sinduscon e também realiza ações sociais em vários bairros da Zona Rural de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário