quinta-feira, 13 de junho de 2019

Greve geral adia para o dia 21 audiência proposta por Cézar Bombeiro para debater regularização fundiária


Cézar Bombeiro quer integrar assentamentos irregulares ao contexto legal da cidade
O vereador Cézar Bombeiro (PSD) comunicou o adiamento para o próximo dia 21 da audiência pública que seria realizada amanhã (14), na Câmara Municipal de São Luís, por indicação de sua autoria. O adiamento foi motivado pela greve geral anunciada para essa sexta-feira, que alterará a rotina da cidade e afetará diversos setores.
A audiência pública proposta por Cézar Bombeiro debaterá a regularização fundiária de bairros como Liberdade, Camboa, Fé em Deus, Alemanha, Vila Palmeira e adjacências.
Impedimento
Segundo o vereador, a população dessas localidades fica impossibilitada de realizar transações para melhorar imóveis ou vendê-los. “Os moradores não conseguem fazer um financiamento ou empréstimos para reformar suas casas, porque falta o título de propriedade. Debater a regularização vai beneficiar tanto os populares como a própria cidade”, justifica Bombeiro.
A regularização fundiária é um processo de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais. O objetivo é integrar assentamentos irregulares ao contexto legal das cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário