sexta-feira, 14 de junho de 2019

Othelino Neto e a presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, participam do batizado do Boi de Nina Rodrigues


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), acompanhado da esposa, Ana Paula Lobato, presidente do Gedema, participou da tradicional noite de benção do Boi de Nina Rodrigues, nesta quinta-feira (13), Dia de Santo Antônio, ao lado do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Monte Castelo.

Othelino Neto e Ana Paula são os padrinhos oficiais da brincadeira, pelo segundo ano consecutivo. “Uma honra, mais uma vez, ser o padrinho oficial do Boi de Nina Rodrigues, que embeleza nosso São João todos os anos com o seu sotaque de orquestra, encantando os maranhenses e levando tradição para nossos arraiais”, enfatizou Othelino.

“É com muita alegria que compartilho desse momento de benção. Eu, como uma entusiasta da cultura, fico muito honrada com esse convite de ser madrinha do Boi de Nina, responsável por levar em suas músicas a nossa cultura”, disse a presidente do Gedema.

Há 29 anos o Boi de Nina Rodrigues leva alegria para os arraiais maranhenses, com o seu sotaque de orquestra e espetáculo de cores, ritmo e beleza. O tema deste ano faz uma homenagem ao Tambor de Crioula do Maranhão, outra importante manifestação cultural do estado.

“O Nina é só alegria e emoção. Estamos preparados para uma jornada junina do dia 13 ao 30, com muita alegria, paz e amor”, garantiu a fundadora do Boi, Concita Braga, ressaltando, ainda, a alegria da presença de seus padrinhos na noite de benção.“Cada padrinho tem uma história e uma razão para ser escolhido. O Othelino Neto, por exemplo, é um grande amigo e que está sempre presente nas manifestações”.

O deputado Duarte Jr., também presente na noite de festa, é padrinho dos brincantes. O parlamentar ressaltou a importância da brincadeira para o Estado e lembrou da homenagem proposta à Concita Pinto e ao Boi de Nina Rodrigues, pelos relevantes serviços prestados à cultura maranhense, que acontecerá na Assembleia Legislativa.

“Estou muito feliz por ser padrinho este ano e poder dar à Concita, idealizadora do Nina, o título de Cidadã Maranhense, assim como honrar o Boi com a medalha João do Vale. Portanto, é um dia de muita alegria e satisfação para todos do Maranhão, especialmente para mim, que estou vivendo essa emoção”.

O Boi de Nina Rodrigues está na programação do ‘Arraiá do Povo’ 2019, que acontece nos dias 14, 15 e 16 de junho, no estacionamento da Alema, ao lado do Complexo de Comunicação. O Nina se apresentará no domingo, com previsão de subir ao palco do arraial às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário