segunda-feira, 24 de junho de 2019

Restaurante Popular oferece cardápio especial alusivo ao período junino

Peixe frito, arroz de vinagreira, salada e torta de frango formaram o cardápio especial em alusão aos festejos juninos, servido nos Restaurantes Populares do Maranhão, nesta segunda-feira (24). Sob administração da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social (Sedes), os restaurantes ofereceram aos usuários orientação nutricional referente às comidas típicas e receitas especiais de pipoca.
O secretário Márcio Honaiser explicou que a alimentação de qualidade é algo primordial para a Sedes, por isso as ações são utilizadas como forma de conscientização dos beneficiários.
“Montamos um cardápio especial não só para comemorar o São João do nosso estado, mas também para chamar a atenção das pessoas que frequentam os restaurantes sobre a importância de uma alimentação balanceada e nutritiva. Com o valor de R$ 3, o usuário se alimenta de forma saudável, com uma comida balanceada por nutricionistas, inclusive com pratos que compõe o cardápio de comidas típicas da nossa cultura popular”, disse o secretário.
Para Patrícia Oliveira, que trabalha com serviços gerais, foi uma surpresa as receitas saborosas e nutritivas da tradicional pipoca, distribuídas pelas nutricionistas da Sedes.
“Eu sempre fiz a pipoca do mesmo jeito, com o mesmo sabor. Fiquei surpresa com a pipoca de açafrão e orégano, tanto pelo gosto como pelos benefícios que trazem à saúde, sem contar com a pipoca doce com açúcar mascavo, uma receita simples que assim que chegar farei aos meus filhos, com certeza”, disse Patrícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário