sexta-feira, 14 de junho de 2019

Sedes prestigia o X Festival Estadual Nossa Arte, promovido pela Feapae – MA

O secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser, participou, nesta sexta-feira (14), do X Festival Estadual Nossa Arte, promovido pela Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Feapae-MA). O evento aconteceu no Teatro Zenira Fiquene e teve como objetivo promover a arte como forma de desenvolvimento e de estímulo à aprendizagem dos deficientes, por meio de apresentações e exposições artísticas.
“Apoiar o trabalho desenvolvido pela Federação das Apaes é reafirmar o papel do Governo do Estado na luta contra a desigualdade. O X Festival trabalha exatamente com o foco de contribuir com o processo de auto realização de pessoas com deficiência, oportunizando experiências artísticas de caráter pedagógico e de inclusão social”, frisou Márcio Honaiser.
O Festival Nossa Arte é um dos eventos mais importantes do calendário de atividades da Feapaes. Dentre as modalidades artísticas apresentadas estão a música, a dança, teatro, folclore, artesanato, artes visuais e literárias.
“Os dias do evento são de muito empenho e dedicação de todas as pessoas e instituições vinculadas à Federação. E o nosso melhor retorno é ver o entusiasmo e a alegria de cada aluno, que faz desse momento, uma experiência única”, disse o presidente da Feapaes, Enilson Santos.
Enilson destacou, ainda, que 10 instituições participaram do projeto, garantindo a presença de cerca de 300 alunos de várias Associações do Maranhão.
Também participaram do Festival o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, representando o governador Flávio Dino, o diretor social da Apae-Brasil, William Ferreira e o presidente da Apae-São Luís, Sebastião Vanderlan de Almeida Rolim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário