segunda-feira, 3 de junho de 2019

Vereadores acompanham inaugurações de novos equipamentos públicos em São Luís

Vereadores acompanham inaugurações de novos equipamentos públicos em São Luís
O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), e os vereadores Raimundo Penha (PDT) e Fátima Araújo (PC do B) acompanharam, neste sábado (01), o governador Flávio Dino (PCdoB) e o secretário do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser (PDT), na inauguração de dois equipamentos de Segurança Alimentar e Nutricional na capital.
A primeira parada foi na solenidade de entrega do Banco de Alimentos, realizada na Central de Abastecimento do Maranhão (Ceasa). Em seguida, prestigiaram a inauguração do Restaurante Popular, no bairro João Deus.
Osmar Filho aproveitou para parabenizar a gestão do comunista e o esforço da vereadora Fátima Araújo.
‘’ Meus parabéns à vereadora Fátima, pela conquista do tão sonhado restaurante popular do João de Deus, que beneficiará várias famílias carentes com mais de 1.000 refeições por dia a R$3,00. Grato também ao Governador Flávio Dino, por ter atendido a indicação da nossa vereadora. Mais um benefício que soma as expectativas da nossa população’’, disse o pedetista.
Filho também conferiu de perto a alegria da população, ouviu e dialogou com a comunidade, além de aprovar a qualidade da comida do mais novo Restaurante.
Também estiveram presentes, o secretário das cidades e Deputado Federal Rubens Pereira Júnior; o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro; o Deputado Federal, Márcio Jerry.
Vereadores acompanham inaugurações de novos equipamentos públicos em São Luís
O Restaurante Popular do João de Deus é a 8ª unidade implantada em São Luís e a meta é ofertar 1000 refeições no almoço e 500 no jantar. As unidades públicas de alimentação ofertam refeições nutritivas e balanceadas ao preço simbólico de R$ 3. Os principais público são desempregados, estudantes, trabalhadores, moradores de rua e de famílias em situação de insegurança alimentar.
O Banco de Alimentos, desenvolvido em parceria com a Cooperativa dos Hortifrutigranjeiros e com a Central de Abastecimento do Maranhão (Ceasa), visa minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos, além de possibilitar o acesso de pessoas em situação de insegurança alimentar, a alimentos básicos e de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário