domingo, 14 de julho de 2019

Morre Elisângela Cardoso, ex-presidente da Funac no Maranhão


A pedagoga era referência dentro e fora do estado na luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes
Referência dentro e fora do estado por sua luta pela ressocialização de adolescentes, a pedagoga e ex-presidente da Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (FUNAC) do Maranhão, Elisângela Cardoso, faleceu nas primeiras horas deste domingo (14).

Elisângela tinha 44 anos e estava enfrentando um câncer. Por conta do tratamento, teve que se afastar do cargo de presidência que ocupava desde 2014. Anteriormente, a pedagoga já havia presidido a FUNAC durante a gestão de Jackson Lago, além dos Conselhos Estadual e Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís por duas gestões consecutivas. Ela militava na área dos direitos humanos há mais de 20 anos.

O governador Flávio Dino prestou homenagem a Elisângela em suas redes sociais. “Foi uma mulher de muitas lutas. Dedicou sua vida às crianças e jovens. Foi presidente da FUNAC e atualmente Secretária Adjunta de Direitos Humanos. Minhas homenagens, minha gratidão, minha saudade”, publicou em sua conta do Twitter.

A Funac soltou uma nota de pesar lamentando a morte da ex-presidente. “Foi uma grande defensora dos Direitos Humanos e dos direitos de crianças e adolescentes”, diz o texto. (Veja na íntegra ao final da matéria)

O velório está marcado para a Igreja Católica Nossa Senhora do Povo, na Vila Embratel. A missa de corpo presente ocorrerá às 18h.

Veja na íntegra a nota da FUNAC:

Nota de Pesar

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) manifesta profundo pesar pelo falecimento de Elisângela Correia Cardoso que presidiu a Funac e foi uma grande defensora dos Direitos Humanos e dos direitos de crianças e adolescentes.

Informamos que o velório acontecerá na Igreja Católica Nossa Senhora do Povo, localizada na Vila Embratel (Ponto de referência: Praça do Viva da Vila Embratel).

Nesse momento, nos unimos em orações e mensagens de esperança, apoio e solidariedade a família e amigos para superar essa perda.

Sorimar Sabóia Amorim
Presidenta da Fundação da Criança e do Adolescente

Nenhum comentário:

Postar um comentário