sábado, 13 de julho de 2019

Projeto de Lei de Pavão Filho prevê criação do Curso Pré-Vestibular Para Todos

O vereador Pavão Filho (PDT)
O vereador Pavão Filho (PDT) protocolou projeto de lei na Câmara Municipal de São Luís, que institui o Programa Curso Pré-Vestibular Para Todos. O objetivo do projeto é ajudar estudantes carentes da rede municipal de ensino, na preparação para o exame classificatório.
De acordo com o projeto, terão atendimento prioritário os alunos oriundos das escolas públicas, que concluíram ou venham a concluir o ensino médio no município de São Luís.
A iniciativa também contempla estudantes egressos da rede privada de ensino, desde que tenham cursado o ensino fundamental e o ensino médio com bolsas de estudos (bolsas de 100% do valor da mensalidade).
Estudantes já graduados, cursando o ensino superior ou aqueles que já tenham sido contemplados com bolsa do curso pré-vestibular municipal, por dois semestres, não poderão ser beneficiados.
As vagas serão preenchidas, para os que se encaixam nos pré-requisitos, por meio de processo seletivo. A grade curricular, cumprimento das diretrizes básicas de educação e da igualdade dos participantes no processo seletivo serão de responsabilidade do órgão condutor do programa.
Segundo Pavão Filho, o curso é um importante instrumento de preparação para os que desejam ingressar em uma faculdade ou universidade. “Diante dessa realidade, vale a pena reunir esforços no sentido de ajudar, principalmente, aqueles que mais necessitam de ingressar no ensino superior. Isso, seguramente, além de formação profissional, no futuro, proporcionará independência e melhor qualidade de vida”, afirma o vereador.
“O Pré-Vestibular Municipal permitirá à Prefeitura de São Luís, abrir mais espaços para muitos profissionais do Magistério, que não conseguem trabalhar, seja por conta da falta de oportunidades ou do concorrido mercado de trabalho”, acrescenta Pavão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário