sexta-feira, 12 de julho de 2019

Secretaria do Trabalho participa de audiência do Orçamento Participativo, em São Luís




Representando o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado doTrabalho e da Economia Solidária (Setres), o subsecretário da pasta, Genilson Alves, acompanhado da secretária adjunta de Economia Solidária, Jordânia Pessoa, participaram na tarde desta quinta-feira (11), de mais uma edição das Audiências Públicas do Orçamento Participativo 2019.

O encontro aconteceu no auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís, e deu oportunidade de voz à população, ouvindo suas demandas prioritárias para que sejam discutidas, votadas e incorporadas ao documento final, que vai nortear a utilização dos recursos no quadriênio 2020-2023.

Durante o evento, o subsecretário destacou a relevância e objetivo das Audiências Territoriais, para a construção da política pública e participação popular, no governo. “A participação popular na definição de políticas públicas, é uma ação prioritária no governo Flávio Dino. O ‘Orçamento Participativo’ é um instrumento de fortalecimento da democracia, fundamental para estabelecer propostas que contribuam na geração de emprego e renda em nosso estado”, ressaltou.

Inclusão popular

O processo do Orçamento Participativo, ocorre desde 2015, contemplando todo o Maranhão, a partir de territórios que englobam os 217 municípios. No período, as audiências territoriais possibilitaram a elaboração de mais de 990 propostas, que tiveram a saúde; educação; agricultura; infraestrutura; saneamento e assistência social, entre as áreas mais demandadas e votadas pelas comunidades.

As audiências do Orçamento Participativo, têm coordenação das Secretarias de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), de Planejamento e Orçamento (Seplan) e de Comunicação e Assuntos Políticos (Secap).

Nenhum comentário:

Postar um comentário