sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Mulheres maranhenses participam de treinamento sobre empreendedorismo, no Cresol, em São Luís


Durante esta semana, de 26 a 29, foi realizado em São Luís, o ciclo de oficinas com foco no fortalecimento do potencial empreendedor das mulheres maranhenses. A formação aconteceu das 14h às 18h, no auditório do Centro de Referência Estadual em Economia Solidária (Cresol), na Rua de Nazaré, 173, Centro Histórico da capital. A iniciativa é promovida pelo Projeto ‘Ela Pode’ implementado pela Rede Mulher Empreendedora (RME), em parceria com o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres).

As participantes do curso recebem instruções na área de finanças, gestão, network, comunicação, entre outros assuntos. A qualificação que tem duração de 4 dias, foi gratuita e ofereceu certificação ao término da programação.

Naiza Muniz está iniciando um pequeno negócio na área de cosméticos

Para Naiza Muniz, que está iniciando um pequeno negócio na área de cosméticos, o momento trouxe oportunidade de aprimoramento das técnicas empreendedoras e troca de informações importantes para o sucesso de seu empreendimento: “Estou começando agora e por isso, tenho a necessidade deste conhecimento para fazer tudo certinho e ter mais chances de alcançar o sucesso que eu desejo”, disse.

Segundo a coordenadora Municipal da Mulher, e multiplicadora do projeto no estado, Vânia Albuquerque, a formação garante conteúdo para quem já tem um empreendimento e também para quem deseja dar os primeiros passos na área. “Esta ação que empodera mulheres para empreender e para o que mais elas quiserem realizar, está acontecendo em todo país. Aqui em São Luís, tem a correalizão da Prefeitura, e o apoio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e da Secretaria de Estado da Mulher (Semu)”, pontuou.

‘Ela Pode’

É uma iniciativa do Instituto Rede Mulher Empreendedora com o apoio do Google, cujo objetivo é capacitar 135 mil mulheres brasileiras, garantindo independência financeira e poder de decisão sobre seus negócios e vidas.

As capacitações são oferecidas gratuitamente para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de acordo com as demandas apresentadas em cada região, com atenção especial para o Norte e Nordeste.


RME

A Rede Mulher Empreendedora (RME), é a primeira e a maior plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, com o propósito de empoderar empreendedoras economicamente, garantindo independência financeira e de decisão sobre seus negócios e suas vidas.

Idealizada em 2010, por Ana Lúcia Fontes, a RME nasceu durante o ‘Programa 10 mil Mulheres da FGV’, quando Ana teve a ideia de criar um blog sobre os medos, as dúvidas e dificuldades do empreendedorismo feminino.

Em 2017, Ana Fontes resolveu ampliar seus objetivos e criou o Instituto Rede Mulher Empreendedora, focado na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário