sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Wendell Lages homenageia cantora Alcione com maior honraria da Assembleia Legislativa


Sob um verdadeiro show cultural, a cantora Alcione recebeu, na manhã de quinta-feira (29), a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, maior honraria da Assembleia Legislativa, em concorrida sessão solene. De autoria do deputado estadual Wendell Lages (PMN), a comenda é fruto de um Projeto de Resolução Legislativa, aprovado por unanimidade pelo Plenário da Casa.

Em seu discurso, o deputado Wendell fez um relato sobre a trajetória da homenageada e destacou que a cantora Alcione é uma das artistas de maior referência do Brasil e do Maranhão, além de uma grande incentivadora e divulgadora da cultura maranhense mundo afora.

A solenidade contou, ainda, com a presença do governador Flávio Dino; do vice-governador, Carlos Brandão; de representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, além de diversos artistas, autoridades e admiradores da cantora, que, na ocasião, também foi homenageada pelos cantores Fernando de Carvalho e Alessandro Batista; o violonista Luís Júnior; o Coral São João, sob a regência do maestro Fernando Mouchereck; e a banda de música da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), que interpretaram grandes clássicos da cantora. 

Para Alcione, a gratidão e a emoção marcaram o momento, que, para ela, será eternizado na história da cultura do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário