quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Bárbara Soeiro defende pleno funcionamento das bibliotecas da rede municipal de ensino

A vereadora de São Luís Bárbara Soeiro (PSC)
A vereadora de São Luís Bárbara Soeiro (PSC) apresentou requerimento, pedindo à Mesa Diretora que envie ofício ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), solicitando providências junto à Secretaria Municipal de Educação (Semed), para que seja viabilizado o pleno funcionamento de bibliotecas em toda rede municipal de ensino, devidamente estruturadas e sob a responsabilidade técnica de bibliotecários.
De acordo com dados do Ministério Público Estadual, das 162 escolas da rede municipal de ensino de São Luís, somente 69 (42%) têm bibliotecas. Dentre estas, apenas sete possuem esses espaços devidamente estruturados. Além disso, existem somente dois bibliotecários para atender todos os lugares de leitura na rede pública.
No entendimento da vereadora, é necessário que se evidencie que a biblioteca pública tem como função proporcionar o desenvolvimento intelectual, proliferar o conhecimento e preservar a cultura local, sendo um espaço físico de fundamental importância para o crescimento de uma cidade.
“Uma biblioteca constitui um ambiente onde se conecta e transforma pessoas, onde há a construção do conhecimento e sua disseminação, englobando o conceito de cidadania e o desenvolvimento social e cultural. Consideramos que é de fundamental importância se propor e conceber estes espaços nas escolas municipais, agindo como ferramenta de desenvolvimento humano, crescimento econômico e cultural do município”, ponderou Bárbara Soeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário