sábado, 14 de setembro de 2019

Câmaras de São Luís e Salvador promovem integração sobre Gestão de Qualidade

Márcio Lucas e Adriano Galo, diretores administrativos da Câmaras de São Luís e Salvador, respectivamente.
Márcio Lucas e Adriano Galo, diretores administrativos da Câmaras de São Luís e Salvador, respectivamente.
Representando o presidente Osmar Filho (PDT), o diretor administrativo da Câmara Municipal de São Luís, Márcio Lucas, esteve, esta semana, em Salvador, oportunidade na qual visitou a Câmara Municipal da capital baiana e conheceu o seu sistema de Gestão de Qualidade e Projetos Legislativos.
Lucas foi recebido pelo diretor administrativo da CMS, Adriano Galo, e assessores técnicos. Ele estava acompanhado por Bruno Lima, responsável pelo setor de Gestão de Qualidade Administrativa da CMSL.
“Foi uma visita extremamente proveitosa, na qual pudemos verificar, in loco, a gestão de qualidade da Câmara de Salvador, Casa de Leis, esta, que é uma das mais modernas do país e certificada com o ISO9001. Com certeza, levaremos boas experiências e ações inovadoras para o Parlamento de São Luís”, disse o diretor administrativo.
Desde que assumiu a presidência da Mesa Diretora, em janeiro deste ano, o vereador Osmar Filho vem implementando ações que contribuíram, sobremaneira, para modernizar a CMSL, que este ano comemora o seu quarto centenário.
Osmar Filho investiu na reestruturação da comunicação entre a Casa e o cidadão, a exemplo do novo portal, com transmissão das sessões em tempo real e de todas as plataformas de redes sociais, que passaram por uma reformulação conceitual, todos no sentido de servir como ferramentas de interatividade.
O presidente otimizou a operacionalização dos serviços internos e valorizou os servidores. Implantou, por exemplo, o setor de Gestão de Qualidade Administrativa, que unificou as demais coordenações e secretarias visando estabelecer um procedimento administrativo uniforme e que atenda aos requisitos de certificação de qualidade do ISO 9001.
Assinou convênio com a Faculdade Estácio concedendo aos funcionários descontos de até 50% para cursos de graduação, pós-graduação e educação à distância oferecidos pela instituição de ensino superior. Em uma iniciativa pioneira na Câmara, Osmar instituiu o calendário anual de pagamento do funcionalismo da Casa.
“O presidente Osmar Filho investe fortemente na modernização do processo legislativo; capacitação dos servidores; e implantação de mecanismos que aproximem, cada vez mais, a Câmara da sociedade. Obtivemos muitas conquistas nestes quase nove meses. E muito mais será feito”, concluiu Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário