domingo, 15 de setembro de 2019

Direitos para todos, por Flávio Dino


Diante de uma crise nacional cada vez mais ameaçadora e que parece querer colocar em xeque a soberania do país e sua natureza democrática, é o momento de lutarmos ainda mais firmemente para assegurar visibilidade aos invisíveis sociais e isso só é possível se respeitarmos os direitos de todos.
Direitos para todos, arttigo do governador do Maranhão, Flávio Dino.
Ontem[14/9], tivemos a alegria de entregar mais 1.000 títulos de propriedade para moradores de bairros de São Luís. Estamos falando de mais que papéis que formalizam o direito à posse de uma terra. São milhares de sonhos realizados, famílias inteiras que passam a ter segurança jurídica sobre o espaço onde ergueram seus lares e construíram suas histórias. E nos orgulhamos de oportunizar conquistas como estas, que se somam a mais de 20 mil outras histórias, pessoas que em nosso Governo tiveram a oportunidade de obter legitimamente seus pedaços de chão.

Direitos foram conquistados também por mais de 1.300 beneficiários que terão acesso à moradia digna nos Residenciais Jomar Moraes e José Chagas, onde as obras do programa estão em fase final. Os apartamentos serão destinados para famílias que viviam em condições de vulnerabilidade social nos bairros da Liberdade, Camboa e entorno da Avenida Jackson Lago, em São Luís. Outras 8 mil famílias, de varias cidades, tiveram o direito de reformar ou ampliar seus lares por meio do programa Cheque Minha Casa, recebendo R$ 5 mil reais, cada uma.

E estamos executando o Programa Nosso Centro, que em sua vertente habitacional vai viabilizar melhorias estruturais e a reocupação dos casarões do Centro Histórico de São Luís, resgatando a circulação, valorização e importância que essa área tem para a história do nosso Estado.

Em meio a todas as dificuldades que atravessamos, com instabilidade no cenário nacional que reflete fortemente no nosso Estado, temos trabalhado para manter o nosso ritmo de intervenções que transformam vidas e geram mudanças perenes. De pequenas a grandes mudanças, nós estamos resgatando a dignidade de muitos maranhenses e devolvendo o respeito que todos merecem. Essa é a nossa maior missão.

*Segundo mandato como governador do Maranhão (PCdoB). Ex-juiz federal (1994-2006), deputado federal (2007-2011) e presidente da EMBRATUR (2011-2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário