terça-feira, 24 de setembro de 2019

Dos doces aos salgados: conheça o universo de sabores do Spazio Mateus

A culinária francesa é famosa, entre outras razões, pela variedade de doces e pães servidos em padarias e cafés da França. Não há quem não fique com água na boca só de imaginar essas delícias! Mas você sabia que esse universo de sabores está mais perto dos ludovicenses do que se imagina? O Spazio Mateus traz receitas deliciosas presentes na gastronomia europeia.
Atualmente, o queridinho da panificação é o légitimo Croissant Francês. Os principais ingredientes são farinha de trigo e manteiga francesa, sendo que o segredo está na massa folhada. Quando vai à forma, o croissant é colocado em dobras e recebe mais manteiga, adquirindo mais leveza.
Joaquim Said, engenheiro, é apaixonado por doces e salgados. Ele aprovou o Croissant Francês do Spazio Mateus. “Gosto muito dos salgados, os pães e o croissant francês teve um teve um upgrade fantástico, e hoje, podemos dizer que São Luís tem produtos de boa qualidade francesa. Percebemos o sabor dos alimentos, o cuidado de manter a excelência no padrão”, atesta.
Para ter um conhecimento a mais desses sabores, o chef Buíu, responsável pela panificação do Grupo Mateus, fez uma viagem recentemente à Holanda e à França para ter mais contato com esse universo e aprimorar os conhecimentos na área.
“Na França, tivemos o prazer de conhecer a galeria La Faetti, de confetaria e panificação, e ficamos de fato impressionados. A partir dessa experiência, pudemos  trazer esses produtos para o Spazio Mateus. Degustamos diferentes sabores e aprimoramos ainda mais essas delícias. O resultado está sendo muito positivo, pois as pessoas estão gostando e aprovando”, relatou satisfeito o chef Buiú.
Culinária regional
Agora, quando se fala de iguarias regionais, o Spazio Mateus tem deliciosas coxinhas de caranguejo com bastante recheio, em que o diferencial está na massa feita à base de batata. Outro salgado que não passa despercebido é o risole de camarão, tão bonito e atraente que dá vontade de comer com olhos!
A pedagoga Ana Claudia Figueredo provou e adorou. “Eles nos surpreendem a cada dia com muitas delícias. Gostei muito da coxinha de caranguejo e de frango com catupiry, elas chegaram para ficar. Achei a massa gostosa e leve, essa é mais uma iniciativa brilhante. Estão de parabéns por essas maravilhas”, comemorou.
Doces
Nos doces de confeitaria fina, os bolos e diferentes sobremesas ganham destaque. Do tradicional brigadeiro com morango ao doce francês como o éclair, um tipo de "bomba", já que a primeira mordida no doce é como se estourasse na boca um recheio cremoso, geralmente feito de chocolate.
A novidade é o famoso bolo norte americano Red Velvet, que tem esse nome por ser conhecido como o bolo de veludo vermelho. O recheio é branco, sendo a cor da massa vermelha a estrela da preparação. Na Holanda, o chef Buiú degustou o bolo de canela. Chegando ao Maranhão, ele inovou a receita e acrescentou banana. O resulto foi um delicioso bolo de canela com banana, sendo aprovado e bem aceito pelos clientes. “A gente volta com a cabeça processando várias ideias, acabamos agregando uma mistura de cultura e ingredientes e o resultado é super positivo”, explicou.
O gerente geral de panificação e indústria do grupo Mateus, Lenadro Ortegal, ressaltou que sempre está inovando e trazendo novas receitas. “Todos os meses, temos novidades na panificação, analisamos também o gosto dos clientes. Além da matéria-prima, colocamos muito amor e carinho no que fazemos, aí está o grande segredo da aprovação da nossa clientela”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário