sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Governador Flávio Dino e secretário Rubens Júnior inauguram Batalhão Tiradentes da PM em São Luís



O Batalhão Tiradentes de Polícia Militar acaba de ganhar uma nova sede. O prédio, que fica na Avenida Jackson Lago, a IV Centenário, foi inaugurado nesta manhã (6), pelo governador Flávio Dino e pelo secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Júnior.

Com obras executadas pela Secid, o espaço é mais um investimento do Governo do Maranhão na segurança de São Luís. Com auditório, acomodações para descanso, cozinha, refeitório e outros espaços, o prédio do Batalhão Tiradentes tem capacidade para abrigar 350 policiais, servindo de unidade de apoio ao policiamento da Região Metropolitana de São Luís.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, afirmou que a inauguração marca o início de duas importantes comemorações. A primeira: 7 de setembro, a Independência do Brasil; e a segunda: 8 de setembro, o aniversário de 407 anos de São Luís.


Flávio Dino ressaltou que o que une uma nação é um projeto e futuro, um propósito comum. É deixar para aqueles um Estado mais justo e com mais serviços públicos. “E reafirmamos todos os dias duas causas fundamentais: a aplicação com seriedade do dinheiro público e o combate das desigualdades sociais”, disse.

Em seu discurso, o secretário Rubens Júnior destacou que esta foi a primeira inauguração foi a primeira de uma série de obras que estão sendo executadas pelo Projeto PAC Rio Anil, que tem como propósito garantir mais educação, saúde, saneamento às famílias dos bairros Camboa, Liberdade, Fé em Deus, Monte Castelo, Alemanha e áreas de entorno que integram o projeto.

“Este prédio integra o Plano de Urbanização da Avenida Jackson Lago. Começamos pelo Batalhão porque ele dará segurança não só para a região, mas em toda São Luís e Região Metropolitana, uma vez que sua característica é o policiamento de motocicletas, que de forma ágil, dá apoio à diversas operações, como o combate a assaltos a ônibus”, explicou o secretário.


Ainda segundo Rubens Júnior, além do Batalhão, estão previstas entregas de escola de Ensino Fundamental com 12 salas, biblioteca e quadra poliesportiva; uma Unidade Básica de Saúde (UBS) com seis consultórios, três salas de atendimento odontológico e sala de curativo; uma praça, com uma pista de caminhada, quiosque, academia ao ar livre e acessibilidade; e outra praça com pista de caminhada, playground, área de recreação para adultos e crianças, além de outras intervenções.

No evento, o governador do Maranhão relembrou o histórico da obra e homenageou todos os envolvidos com este grande projeto. “Eu ainda estava como deputado federal quando o então governador Jackson Lago entregou este projeto no Ministério das Cidades. Passaram 11 anos, muitas intempéries e hoje estamos conseguindo, passo a passo, avançar na execução desse projeto. Uma avenida deve unir e incorporar as várias ‘cidades’ que existem dentro de São Luís. Agradeço o apoio do Governo Federal, a Prefeitura de São Luís”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário