terça-feira, 10 de setembro de 2019

Município de Bom Lugar é mais novo filiado da Famem


A prefeita de Bom Lugar, Luciene Costa (PV), é a mais nova filiada à Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Famem. Luciene assinou a ficha de filiação na sede da federação na manhã desta terça-feira (10), onde foi recebida pelo secretário de Articulação Política da entidade, Juscelino Rezende, e pelo secretário executivo, Fonseca. Luciene estava acompanhada pelo prefeito de São Luiz Gonzaga e presidente da associação dos prefeitos do médio Mearim, Doutor Júnior.
“A Famem é hoje uma entidade respeitada no Maranhão e fora do estado. Está sempre apoiando os prefeitos nas suas lutas, trazendo benefícios para os municípios e principalmente para as populações. Esperamos que com a colaboração da Famem os prefeitos continuem obtendo êxitos”, comentou a prefeita Luciene Costa, recém-filiada.
No entendimento da prefeita de Bom Lugar, a Educação é a área no qual os municípios mais necessitam de assistência não apenas financeira, mas técnica. Os recursos dos precatórios do Fundef são apontados pela prefeita como fonte alimentadora do setor.  “A mudança do nosso país somente se dará pela educação”, destaca Luciene Costa. A gestora também cita as dificuldades ocasionadas pelo subfinanciamento da saúde.
Da pauta de reivindicações do movimento municipalista, a reforma do pacto federativo é um dos aspectos que a prefeita considera como de maior importância para modificar a dinâmica das administrações. “O Fundo de Participação dos Municípios muito contribui para as finanças dos municípios, principalmente para os pequenos”, disse Luciene Costa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário