quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Será nesta sexta-feira na Liberdade a inauguração da biblioteca comunitária João Damasceno Corrêa Moreira iniciativa de Cezar Bombeiro


A  inauguração da biblioteca comunitária do bairro da Liberdade, advogado João Damasceno Corrêa Moreira será nesta sexta-feira às 18 horas. A biblioteca de iniciativa do vereador Cézar Bombeiro se tornará realidade a partir de amanhã com o compromisso da Associação Desportiva, Cultural, Recreativa e Social do bairro da Liberdade e o importante arrojo de lideranças comunitárias. O nome do advogado João Damasceno Corrêa Moreira escolhido pela comunidade para dar nome a biblioteca, e o reconhecimento a um homem que foi um advogado brilhante e um intelectual respeitado e que transitava em todo o bairro da Liberdade e, que se orgulhava muito da sua comunidade, quando tinha oportunidade de se expressar em qualquer circunstância. Foi uma escolha unânime entre lideranças comunitárias e o vereador Cézar Bombeiro abraçou, por entender que se tratava de um reconhecimento justo.

À semana passada, o jornalista e escritor Benedito Buzar, presidente da Academia Maranhense de Letras esteve visitando as instalações da biblioteca e gostou muito, registrando que uma biblioteca comunitária é uma semente que deve brotar muitos frutos e logo se transformará em um grande pomar. É mais um importante caminho para o desenvolvimento da educação e uma porta aberta para as crianças e os jovens terem oportunidade de acessar a leitura dentro de um universo amplo, salientou o presidente da Academia Maranhense de Letras.

O vereador Cézar Bombeiro, autor da iniciativa de criação da biblioteca, disse que ela é mais um compromisso com a comunidade do bairro da Liberdade. Não medimos esforços para criar a escola de música e de informática. Temos proporcionando ofertas de cursos profissionalizantes e preparação para concursos públicos e vestibular para as pessoas do bairro da Liberdade e imediações e assim vamos caminhando sempre pensando na educação, não nas dos discursos, mas da realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário