domingo, 1 de setembro de 2019

#SetreEmAção leva serviços de qualificação e cidadania a moradores da Vila Palmeira



O projeto #SetresEmAção, nesta sexta-feira (30), chegou ao bairro da Vila Palmeira, em São Luís, e beneficiou a população com comodidade, acessibilidade e serviços públicos gratuitos. A ação na comunidade, aconteceu das 08h às 16h, na Associação de Moradores, localizada na Rua São Raimundo, na Vila Palmeira.

Durante o evento, os moradores tiveram acesso aos serviços de Cadastro ao Sistema Nacional de Emprego (Sine), emissão de Carteira de Trabalho e Previdenciária Social (CTPS) e acompanhamento dos serviços públicos por meio da Ouvidoria.

A #SetresEmAção é um projeto que faz atendimentos itinerantes com o objetivo de promover acessibilidade e praticidade nos serviços públicos, para a população que mais precisa. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretária de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), visando a promoção de direito e cidadania aos trabalhadores maranhenses.

Para Genilson Abreu Costa, de 21 anos, estudante de eletrônica, a ação foi um momento de grande oportunidade, onde ele fez o cadastro no Sine e foi logo encaminhado para uma entrevista de emprego. “Na segunda-feira vou me apresentar para fazer a entrevista, e sendo admitido vou poder organizar melhor a minha vida”, disse.

Segundo o coordenador da ação, César Roberto, o trabalho na comunidade apresentou um saldo positivo com dezenas de atendimentos feitos aos moradores da localidade. “Tivemos mais de 30 emissões de Carteira de Trabalho, 40 cadastros no sistema de emprego e 20 atendimentos na Ouvidoria”, afirmou.

O evento contou ainda com a presença do Secretário Municipal de Cultura de São Luís, Marlon Butão, que falou da importância da iniciativa para a população maranhense. “O secretário do Trabalho, Jowberth Alves, e o Governador Flávio Dino, estão de parabéns pelo comprometimento com os trabalhadores maranhenses. Esta ação mostra um exemplo claro onde o poder público trabalha no enfrentamento às desigualdades sociais, dando atenção especial para quem mais precisa”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário