domingo, 29 de setembro de 2019

Setres realiza atendimento às pessoas com deficiência, visando à inclusão no mercado de trabalho



Ações sobre o ‘Dia D’ são realizadas no Sine Imperatriz.

O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria do Trabalho e Economia Solidária (Setres) e da Agência Estadual do Trabalho de Imperatriz e do município de Codó, realizaram ações mútuas sobre o ‘Dia D’, dia dedicado pela Rede do Sistema Nacional de Emprego (Sine), para atendimento às pessoas com deficiência e aos beneficiários reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), visando à inclusão no mercado de trabalho.
De acordo com o INSS, os beneficiários reabilitados são pessoas incapacitadas parcial ou totalmente, para exercer atividade laboral, e que cumpriram o Programa de Reabilitação Profissional.

Para Aldenice Silva, de 41 anos, que já está há dois anos em busca de uma oportunidade na área de serviços gerais, o Sine representa uma esperança para o trabalhador. “Gostei muito da palestra e dos serviços do Sine, agora é só esperar para ser chamada para a entrevista”, disse.

Em Imperatriz, o evento iniciou desde as 7h45, com a recepção dos convidados pela equipe do Sine, em seguida, com a ministração de uma palestra feita pelo Coordenador Anildo Araújo, que abordou a importância do “Dia D”.
“O nosso objetivo maior, era a intermediação da mão de obra, trazendo as empresas às pessoas que tinham interesse em serem inseridas de volta ao mercado de trabalho. Ficamos muito satisfeitos com o resultado, já que além da grande demanda do serviço, conseguimos ampliar nossas parcerias com as empresas cadastradas”, disse Anildo Araújo.

Após a ministração realizada por Anildo Araújo, a assistente social, Dória Lima Ribeiro Linhares, abordou o tema “Inclusão social e profissional das pessoas com deficiência no mercado de trabalho e Beneficiários Reabilitados do INSS”. O evento encerrou às 13h.

Ações sobre o ‘Dia D do Trabalhador’ são realizadas no Sine Codó.

#SetresEmAção

Na próxima quarta-feira (2), ocorrerá a próxima edição do ‘#SetresEmAção’, em Estreito, para celebrar o dia de inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS. Para isso, a Secretaria do Trabalho oferecerá serviços de emissão de carteira de trabalho; RG; CPF; Certificado de Reservista, e encaminhamento para o mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário