segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Vereador conclama população a participar de audiência pública sobre saneamento básico em São Luís

O vereador Genival Alves (PRTB) conclamou a população de São Luís a participar, na próxima sexta-feira (13), de uma grande audiência pública que debaterá a situação do saneamento básico na capital maranhense.
O evento proposto pelo parlamentar terá início às 9h, no MultiCenter Sebrae. Reunirá representantes da classe política e da sociedade civil organizada, funcionando como um importante fórum de debate acerca desta problemática.
“Será um amplo fórum de debates acerca da problemática da falta de esgotamento sanitário. Hoje, cerca de 80% da capital São Luís não conta com este tipo de serviço. A falta de saneamento básico implica na piora dos indicadores de saúde, além da proliferação de doenças, por exemplo. É necessário que a sociedade e a classe política se unam para verdadeiramente debater esta problemática e apontar soluções para resolvê-la”, afirmou o vereador durante pronunciamento feito na Câmara Municipal nesta segunda-feira (09).
Genival Alves é autor de proposições pleiteando a implantação de Estações de Tratamento de Esgotos Sanitários nas regiões da Vila Luizão/Divinéia, Itaqui-Bacanga e Cidade Olímpica, por exemplo.
A necessidade de construção dos equipamento públicos faz parte de um diagnóstico detalhado elaborado pelo gabinete do parlamentar que aponta a inexistente operação de esgotamento sanitário na capital maranhense.
O estudo, vale destacar, é resultado do projeto social Saúde na Comunidade, executado pelo parlamentar desde 2017 e que leva, gratuitamente e de forma itinerante, serviços variados de saúde básica para todas as regiões da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário