quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Vereadores incentivam e apoiam a realização da 61º Expoema

Vereadores incentivam e apoiam a realização da 61º Expoema
Nesta quarta-feira (11), o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), acompanhado dos vereadores Genival Alves (PRTB) e Paulo Victor (PTC); além do articulador da reunião, o secretário da SEMAPA, Ivaldo Rodrigues, receberam parte da diretoria da Associação de Criadores do Estado do Maranhão (Ascem)- entidade que promove a exposição.
O encontro tratou da realização do evento, que este ano, vem com uma nova roupagem, e isso inclui novas estratégias de reformulação da programação, entre elas, a participação inclusiva do agricultor e da população em geral.
Segundo pontuou o presidente da Casa, a exposição estimula o impulsionamento da economia regional.
‘’A Expoema é uma feira agropecuária que gera negócios, empregos e mais renda em São Luís. Incentivar a sua realização é uma ação importante que contribui também para fomentar os setores da agricultura e pecuária. Coloquei-me à disposição dos representantes da Associação de Criadores do Maranhão, durante encontro ocorrido nesta tarde, para contribuir com este tradicional evento que impulsiona a economia da cidade e do estado,’’ elogiou o presidente.
O presidente da Ascem, Ivaldeci Mendonça, destacou o fortalecimento da parceria com o Legislativo.
‘’Para este ano, planejamos uma Expoema de forma diferente. Por isso, propomos à Câmara uma parceria de trabalho em conjunto, para que possamos realizar uma feira inclusiva, voltada para o conhecimento, para a formação técnica, para a capacitação. Vamos produzir uma feira aberta à sociedade e nos moldes das maiores exposições brasileiras’’, enalteceu o diretor.
Na ocasião, o secretário Ivaldo Rodrigues, ressaltou o reflexo no aquecimento econômico, como um dos grandes ganhos para a realização deste tipo de programação.
Por outro lado, o vereador Genival Alves propôs a implantação de uma Casa da Cultura dentro da exposição.
A Expoema será realizada no período de 20 a 27 de outubro, no Parque Independência, no Jardim São Cristovão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário