quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Cézar Bombeiro destaca o Dia do Agente Penitenciário como reflexão para luta por direitos e garantia de conquistas


O  vereador decidiu no pequeno expediente de hoje da Câmara Municipal, registrar o Dia do Agente Penitenciário, que será nesta quinta-feira (31). Cézar Bombeiro lembrou que a categoria é determinada e precisa se manter mais ativa para a luta em busca de direitos, dentre os quais, a valorização profissional e remuneração digna. Há mais de cinco anos, não tivemos qualquer reajuste salarial e nenhuma reposição e a luta tem ficado para o Fórum das Carreiras do Poder Executivo, muito embora a ela possa prosperar através da organização sindical dentro dos locais de trabalho em que estão os agentes penitenciários.

Estamos vivendo uma ansiedade com a criação da Polícia Penal já aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados e estamos acreditando, que até o final do presente exercício ela possa ser votada em segundo turno, com o apoio massivo da bancada maranhense. Não podemos deixar de ficar alerta com a reforma da previdência a nível estadual, que poderá ter influências e até decisões que podem comprometer a categoria, uma vez que os agentes penitenciários não mereceram destaque dentro do contexto nacional e será necessário um acompanhamento de perto durante toda a tramitação, principalmente na questão da contribuição previdenciária.

Cézar Bombeiro também deu ênfase, que embora com as defasagens salariais, falta de condições dignas de trabalho e outros direitos que lhes são negados, os agentes penitenciários são os responsáveis pelo razoável funcionamento das unidades penitenciárias, mesmo diante do problema crônico da superlotação. O vereador também reconheceu o importante trabalho dos agentes temporários, que no somatório de esforços e forças garantem a segurança no Sistema Penitenciário. Nesta data, mesmo diante da necessária reflexão é preciso que todos nós estejamos prontos para a defesa das nossas conquistas e ficar bem vigilante para não haja perdas, afirmou o vereador Cézar Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário