quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Governo do Maranhão inicia revitalização de praça no Cohatrac


Em quatro meses, a comunidade do bairro Cohatrac, em São Luís, terá de volta a Praça Nossa Senhora de Nazaré totalmente revitalizada e adequada às novas necessidades de quem mora e frequenta o local. O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Júnior, assinou, nesta quarta-feira (23), ordem de serviço para início imediato das obras.

Orçado em R$ 970 mil, o projeto de intervenção urbanística foi idealizado para incentivar a integração e transformar o equipamento público, que tem 3.852 m², em espaços democráticos de interação, lazer e convívio social.

De acordo com secretário Rubens Júnior, o Governo Flávio Dino avança com obras e ações estruturantes em diversos locais de São Luís e do interior do estado. “Em menos de um mês, a Secid inicia revitalização em duas grandes localidades; uma na área da Cidade Operária e a outra no bairro do Cohatrac”, destacou.

Dentre as intervenções previstas, estão a instalação de equipamento para acesso internet; espaço aberto para a realização de eventos; reforma do salão de eventos com banheiro acessível; construção de concha acústica; construção de praça de alimentação; espaços de vivência com grafite, área de jogos e playground; adequação de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida; instalação de novos mobiliários (bancos, lixeiras); melhor iluminação e implantação de academia de saúde.

O secretário afirmou para a comunidade presente que a Secid fará o melhor para que a praça fique adequada aos usuários que frequentam. “Vamos manter todas as árvores porque valorizamos o meio ambiente, ao mesmo tempo, trazer novos espaços para eventos”, finalizou.

O padre Flávio Collins falou que a reforma proporcionará um novo ambiente voltado para as manifestações existentes no bairro. “O Círio de Nazaré é uma festa que congrega milhares de pessoas de várias regiões do estado, por isso a revitalização só vai nos trazer benefícios. Quero agradecer a todos que contribuíram para a efetivação deste projeto e principalmente ao Governo do Estado e a Secretaria das Cidades, na pessoa do Rubens Júnior”, ressaltou.

O casal Matilde Pereira dos Anjos Sousa e Inácio José Sousa mora no bairro desde 1985 e frequenta constantemente a praça nos eventos promovidos pela igreja. “A reforma será maravilhosa, pois trará muitos benefícios para a comunidade do Cohatrac. O espaço ficará mais amplo, com acessibilidade e uma melhor estrutura para todos. Será um sonho transformado em realidade, era tudo que precisávamos”, afirmou Matilde Sousa.

Para o Messias Nicodemus, membros da Comissão da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, este é um momento importante para a igreja e a comunidade. “Estamos vivenciando algo concreto, participativo e integrado entre o Governo do Estado, Secid e a comunidade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário