sábado, 26 de outubro de 2019

Governo e OAB discutem políticas públicas de Trabalho, em Timon



Secretário do Trabalho, Jowberth Alves e com representantes da OAB, em Timon

O secretário do Trabalho do Maranhão, Jowberth Alves, esteve reunido, na última sexta-feira (25), com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Timon, debatendo a conjuntura regional e estadual do desenvolvimento de políticas públicas de Trabalho, principalmente após as reformas defendidas pelo Governo Federal.

“Discutir essa realidade com uma instituição valorosa, quem tem como principal objetivo a defesa da sociedade, dentre os quais os trabalhadores, é um grande passo para acharmos saídas que beneficiarão os maranhenses. Este é um momento de unidade para viabilizarmos políticas públicas por todo o estado”, comentou o secretário Jowberth Alves.

Além das reformas Trabalhista e da Previdência, avaliando os pontos que atingem os trabalhadores em todo o país, foram apresentadas uma série de ações que são desenvolvidas pela Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), no sentido de garantir geração de Trabalho, Emprego e Renda no Maranhão.

Secretário do Trabalho, Jowberth Alves dialogando com representantes da OAB, em Timon

“Temos nos esforçado para garantir os direitos básicos do maranhense. Por isso, destacamos atividades desenvolvidas pela Setres, a exemplo do ‘Setres em Ação’, que leva atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) às comunidades; os cursos de capacitação ofertados pelo Governo, em parceria com outras instituições e com outras secretarias do próprio governo; bem como outros projetos que planejamos para o próximo ano”, concluiu o Secretário do Trabalho.

Atuação em Timon

Durante os últimos dois dias, o Governo do Maranhão, por meio da Setres, desenvolveu, em parceria com o Sine da cidade, oficinas de empreendedorismo totalmente gratuitas, que fazem parte do programa ‘Ela Pode’ e Microcrédito Produtivo Orientado (MPO), certificando dezenas de trabalhadores e trabalhadoras da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário