segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Livro sobre Feminicídio será lançado nesta terça-feira (22)

Será lançado nesta terça-feira (22) o livro Violência Contra a Mulher e Feminicídio no Maranhão: Uma realidade a ser superada. O livro, que foi organizado pela professora Doutora Mary Ferreira, tem como objetivo discutir e problematizar a questão da violência e do Feminicídio. O livro também faz uma reflexão sobre este triste fenômeno que cresce na medida em que não se constroem políticas de igualdade de gênero. O vereador Honorato Fernandes é um dos apoiadores do livro.
“Acreditamos que este é um tema de grande importância e que temos que envolver toda a sociedade neste debate. Por isso dei todo o apoio na produção deste livro”, disse Honorato Fernandes.
Um ponto destacado na publicação é que a sociedade, nos tempos atuais, tem de certa forma cultivado a violência, o que se refletiu em um aumento de atos de violência contra mulheres e a população LGBT. Os dados apresentados no livro evidenciam o problema.
O livro também convida a alterar esta realidade apresentando caminhos como a implementação de um programa de educação de Gênero nas Escolas e nas Universidades.
“As mulheres tem que aprender a enfrentar o agressor e os homens tem que aprender a respeitar as mulheres e a aceitar quanto à mesma quer romper com a relação. Os homens ainda veem as mulheres como objeto”, disse Mary Ferreira destacando que a intenção é levar este debate a várias localidades de São Luís.
O quê: Lançamento do livro Violência Contra a Mulher e Feminicídio no Maranhão: Uma realidade a ser superada
Quando: terça –feira (22)
Local: Salão Nobre (Câmara Municipal de São Luís)
Hora: 16 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário