quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Maria Luiza Martins é eleita para o cargo de ouvidora do MPMA


A procuradora de justiça Maria Luiza Ribeiro Martins foi eleita nesta quarta-feira, 23, para o cargo de ouvidora do Ministério Público do Maranhão para o biênio 2019/2021. Candidata única, a eleita obteve todos os 32 votos dos integrantes do Colégio de Procuradores de Justiça.
A eleição foi aberta às 8h e prosseguiu até as 14h, por meio eletrônico, pelo banner localizado no site institucional.

O presidente da Comissão Eleitoral, procurador de justiça José Antônio Oliveira Bents, deu início à votação com a emissão da zerésima (relatório que comprova a segurança da urna), realizada por meio da leitura de código de barras.

A comissão também foi integrada pelos procuradores de justiça Krishnamurti Lopes Mendes França (membro), Flávia Tereza de Viveiros Vieira (membro) e Ana Lídia de Mello e Silva Moraes (suplente).

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, compareceu à abertura dos trabalhos e votou no início da manhã, bem como a candidata Maria Luiza Ribeiro Martins.
A ouvidora eleita do MPMA vai substituir no cargo a procuradora de justiça Rita de Cassia Maia Baptista, que dirigiu o órgão por dois mandatos, bem como presidiu, em 2018, o Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP). Atualmente, ela exerce o cargo de diretora de Comunicação do CNOMP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário