domingo, 27 de outubro de 2019

Notas culturais: ‘Animação’ na UFMA


O Dia Internacional de Animação, mostra de curtas-metragens, acontece nessa segunda-feira, 28, no Palacete Gentil Braga/Ufma (rua Grande, 782-Centro), em São Luís/MA.  Apresentado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação, o evento é aberto ao público e inicia às 17h, com bate-papo sobre animação 2D, 3D games: conexão e mercado.
Presença de animadores locais e nacionais. Vale lembrar que às 19h tem a Mostra Nacional e Internacional de Desenhos Animados, simultânea em 150 municípios. Imperdível!

Reconstrução mamária
A campanha Outubro Rosa, da Fundação Antonio Dino, mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Bello, já vendeu mais de 4.500 camisas. Em 2018, a campanha que tem parceria do Maracap, título emitido pela Invest Capitalização, realizou com a venda das camisas 104 cirurgias de reconstruções mamárias.
Com o tema ‘no peito só cabe amor’, as camisas continuam à venda na sede da Fundação Antonio Dino. Adquira a sua e ajude a melhorar a autoestima de várias mulheres.
Show no Bonfim
O show beneficente ‘Amigos do Bonfim’ acontece nessa segunda-feira, 28, ás 16h, na Pracinha do Bonfim/Itaqui-Bacanga. O projeto visa melhorar a qualidade de vida dos ex-internos de tratamentos da hanseníase na Colônia do Bonfim, no Hospital Aquiles Lisboa.
Haverá show com Marquinhos Bill, Celma Marks, Parceiro Paz, Val Show, Marcello Alexandre, Os Manos, Jessica Santos, Junior Maranhão, Jobert Oliveira, Faby Love, Leide Tornado, Foguinho do Forró, Orlandinho Andrade e Junior Natchu. Inform: 98 99966 8513.

... E agora mais inéditas para Terça (29)!

José Chagas
Na certeza de que o poeta, cronista e escritor José Francisco das Chagas permanece vivo e por tudo de amor que ele semeou, familiares e amigos convidam para a celebração conjunta em memória dos seus 95 anos de nascimento.
*** Uma missa em celebração acontecerá nessa terça-feira, 29, às 18h, na Igreja dos Remédios, Centro histórico da capital maranhense. José Chagas foi ainda comunicólogo no Departamento de Assuntos Culturais da Universidade Federal do Maranhão/Proexce.  

Gastronomia na UFMA
O Grupo de Estudos e Pesquisa em Identidades Culturais da Gastronomia Maranhense (GPICG/Ufma) realizará a VII Mostra da Gastronomia Maranhense da Ufma dessa terça (29) à quinta-feira (31), na Fábrica Santa Amélia (rua das Crioulas, 214/282), em São Luís.
Com o tema ‘Comida e Religiosidades no Maranhão: Sobre Tradição e Festejos, a mostra congregará estudiosos e profissionais de Gastronomia, Turismo e Hotelaria para discutirem a gastronomia local como identidade cultural de relevante contribuição ao setor.

Gardênia: Flor de Lapela
O escritor, produtor cultural e professor da Universidade Federal do Maranhão, Euclides Moreira Neto, realizará um duplo lançamento literário na próxima terça-feira, 05 de novembro/19, na Livraria Espaço Cultural AMEI, no São Luís Shopping, em São Luís/MA.
Na ocasião será realizada a sessão de autógrafos de suas novas publicações. São elas: Gardênia: Flor de Lapela’, biografia da ex-prefeita da capital maranhense, Gardênia Ribeiro Gonçalves, e ‘Interações Comunitárias’. Informações: www.ameimais.org.

Lobato
A mostra ‘Retrospectiva 40 anos de Arte’, do artista visual Lobato, continuará aberta ao público até 28 de novembro/19, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782-Centro). Vale a pena fazer uma visita.
Em cartaz um rico acervo de pinturas figurativas e abstratas, muitas inéditas. A realização é da Universidade Federal do Maranhão, via Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce). Mais informações e a galeria das fotos confiram em: www.cultura.ufma.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário