terça-feira, 8 de outubro de 2019

Presidente da Famem discute com bancada solução para hospitais de 20 leitos e pauta municipalista


Em reunião com a bancada federal do Maranhão e o chefe da casa civil do Governo do Estado, Marcelo Tavares, em Brasília, nesta  terça-feira (8), o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Erlanio Xavier, voltou a debater solução para o financiamento dos hospitais municipais de 20 leitos.
Em reuniões anteriores com o chefe da Casa Civil do governo, o presidente Erlanio expôs as dificuldades que os prefeitos enfrentam para manter os hospitais em funcionamento. Houve solicitação de prazo por parte do governo do estado para que este apontasse uma forma de superar as barreiras financeiras.
Há falta de recursos para pagamento de pessoal e para aquisição de equipamentos para as unidades de saúde construídas pelo Governo do Estado. “Em todos os municípios os hospitais estão passando por um momento difícil. Viemos conversar com a bancada para obter o apoio dos deputados e senadores no financiamento dessas unidades a partir de um planejamento anual”, explicou Erlanio Xavier.
No encontro dos três senadores pelo Maranhão e mais onze deputados federais, dentre eles o coordenador da bancada, deputado federal Juscelino Filho, foram tratados assuntos comum da pauta municipalista e parlamentares, como a cessão onerosa do leilão do pré-sal,  definição de emendas individuais e coletivas para serem inseridas na Lei de Diretrizes Orçamentárias, LDO de 2020.
Participaram da reunião os senadores Weverton (PDT), Elizane Gama (Cidadania), Roberto Rocha (PSDB) e os deputados Juscelino Rezende (DEM), Pedro Lucas Fernandes (PTB), Márcio Jerry (PCdoB), Gil Cutrim (PDT), Cléber Verde (Republicanos), Júnior Lourenço (PL), Gastão Vieira (PROS), Aluísio Mendes (PSC), Marreca Filho (Patriota) e André Fufuca (PP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário