terça-feira, 1 de outubro de 2019

Sedes realiza programação em alusão ao dia do Idoso



Em comemoração ao Dia do Idoso (01/10), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), está realizando uma programação especial para todos os moradores da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Solar do Outono, que é mantida e administrada pelo Governo do Estado. O cronograma se estenderá até a próxima sexta-feira (04), com atividades lúdicas destinadas aos acolhidos.

Durante toda a comemoração, os 36 idosos, entre 60 e 90 anos, que moram no Solar participarão de exposições, apresentações culturais, feirinhas com moedas próprias (solar card) para realização de compras, exposições, shows de talentos, jogos interativos, inauguração de espaços, troca de experiência entre instituições de acolhimento, desfile, depoimentos entre idosos e funcionários.

O secretário da Sedes, Márcio Honaiser ressalta que a data é de comemoração e reflexão. “Garantir um envelhecimento saudável e com qualidade, deixando de lado os preconceitos com a terceira idade é a melhor forma da sociedade aceitar que estamos amadurecendo e que a melhor vida é a terceira idade”, afirma.

Márcio Honaiser também destaca o Solar do Outono, como uma instituição compromissada com a terceira idade, principalmente com aqueles que não tem seus direitos garantidos e cuidados adequados. “Solar do Outono tem como compromisso proporcionar aos idosos, assistência individualizada e qualidade de vida humanizada”.

A instituição – O Solar do Outono tem capacidade para 40 assistidos, mais atualmente atende apenas 36 idosos. A instituição possui farmácia, enfermaria, salas de equipe técnica, salas de administração, recepção, cozinha, refeitório, duas praças internas, banheiros coletivos para funcionários, banheiro para visitantes, almoxarifados, cozinha para funcionários, lavanderia, rouparia, oito quartos com banheiros adaptados para os acolhidos, além de duas áreas externas pavimentadas.

O Solar do Outono conta com 91 funcionários, dentre eles médicos, dentistas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, tecnólogos de alimentos, e demais da área administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário