sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Vereador Cézar Bombeiro participou de reunião com a direção da Adecres, Escola de Música e a biblioteca João Damasceno Moreira


O vereador Cézar Bombeiro esteve nesta quarta-feira participando de reunião com as direções da Associação Adecres, Escola de Música Coronel Carlos Augusto Lopes e a biblioteca João Damasceno Moreira. Ele recebeu importantes informações de toda a programação de cada segmento que integram a Associação Adecres do bairro da Liberdade.

Os projetos que estão sendo construídos que devem ser executados até o final do presente exercício e depois deslanchar no ano de 2020, estão bem concentrados na área da educação e voltados para todos os segmentos comunitários das áreas que formam o bairro da Liberdade.

O presidente Antonio Carlos Dias Júnior, da Associação Adecres registrou a concentração de esforços das equipes da Escola de Música, Biblioteca, Computação, Cursos Preparatórios para concursos públicos as escolinhas de futebol, artes marciais e todos os demais projetos que estão sendo realizados pelo compromisso do vereador Cézar Bombeiro e a participação efetiva da comunidade, contando com um razoável número de voluntários. Todos funcionam com crescimento ascendente e despertando interesses em muita gente de outras comunidades, e que sempre encontram oportunidades na Liberdade, acentuou o dirigente da Adecres.

Para a biblioteca Anísia Nascimento, que tem dado importante colaboração voluntária para a organização da biblioteca e buscando formação através de cursos e seminários e oficinas dentro da área da educação e alimentando parcerias, destaca que sente uma grande avidez das pessoas e mais precisamente dos estudantes na participação em que eles revelam as oportunidades de aprendizado. É importante, em razão de que estão semeados frutos que mais tarde se transformarão em pomares e mais adiante não basta sonhar, mas acreditar numa ampla diversificação de grandes pomares. Vale a pena, a gente sempre que possível se disponibilizar responsabilidade para com o próximo, afirma Anísia Nascimento.

A escritora Milena Carvalho, convidada para participar do encontro, se sentiu a vontade, uma vez que logo identificou nas pessoas, o desejo sincero de fazer as coisas acontecerem e ali estava para se inserir no voluntariado para trabalhos e oficinas com crianças e adultos.

Para Cézar Bombeiro, a reunião foi bastante produtiva, uma vez que as suas preocupações com a educação, estão bem assimiladas pelos voluntários e com ampla correspondência da comunidade, o que o faz ser mais lutador e não medir esforços para a realização de mais projetos no setor da educação cheguem a comunidade, dando um amplo destaque para as parcerias. Entre os colaboradores estavam presentes, as pedagogas Maura Costa e Josélia Costa e os voluntárias Luciana Costa, Arimatéia Carlindo, Dulce Aguiar e Dalinajara Coêlho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário