segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Ação Social da vereadora Fátima Araújo com a Carreta da Mulher Maranhense e Mamógrafo Móvel realiza 370 atendimentos no bairro do João de Deus

Equipes da Carreta da Mulher Maranhense e do Mamógrafo Móvel realizaram atendimento no bairro do João de Deus na última sexta-feira (01) e sábado (02). Como parte da programação do Outubro Rosa, a ação do Governo do Maranhão em parceria com o Instituto Solidariedade & Ação (ISA) e vereadora Fátima Araújo (PCdoB), intensificou o diagnóstico precoce de câncer do colo do útero e mama.
Durante dois dias profissionais das Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Mulher (SEMU) realizaram 370 atendimentos no bairro João de Deus. Foram 79 atendimentos em citologia, 108 de glicemia, 108 de aferição da pressão arterial e 75 de mamografia.
Para a vereadora Fátima Araújo, o momento é de prevenção e por esse motivo as ações em saúde são constantes na região do João de Deus. “Graças a Deus, nossas solicitações são atendidas pelo governador Flávio Dino. Em todas as campanhas contra o câncer vamos solicitar os exames. É nosso papel como vereadora de São Luís”, disse a Parlamentar.
Além dos atendimentos e exames, houve ações educativas com palestras que reforçaram a importância da regularidade dos exames para prevenção ou diagnóstico precoce de câncer, além de prevenção da violência doméstica, entre outros temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário