sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Estudantes visitam instalações do Complexo de Comunicação da Assembleia para ampliar conteúdo escolar

Os pequenos estudantes do Dom Pedro II na bancada do telejornal Portal da Assembleia | Biaman Prado

Um grupo de alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental da Escola Dom Pedro II, do bairro Cohama, visitou as instalações do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, na manhã desta quinta-feira (31). O objetivo foi aprofundar conteúdos referentes aos componentes curriculares de história e geografia.

A psicopedagoga Fabíola Medeiros, que coordenou o grupo de 45 alunos, na faixa etária de 6 a 7 anos, explicou a importância da visita para a formação desses alunos. “São atividades que estimulam a busca pelo conhecimento, pois oportuniza aos alunos conhecerem espaços além da sala de aula. Isto é extremamente importante para o processo de ensino-aprendizagem. Quando os alunos têm uma aula sobre meios de comunicação e depois vêm para um espaço como esse e veem como isso acontece na prática, é extremamente proveitoso porque você torna essa aprendizagem significativa para eles”, disse.

Experiência rica

Os alunos conheceram a TV Assembleia e foram protagonistas de reportagem realizada pelo canal

Ainda segundo a psicopedagoga, mesmo nessa faixa etária, essas vivências concretas são muita proveitosas e estimuladoras. “Eles já estudam os conteúdos teóricos em geografia, história, língua portuguesa, que falam sobre comunicação e tecnologias. O que eles estão vendo aqui, hoje, é isso: TV, Rádio, Internet, tudo junto, em um mesmo espaço. E isto é muito rico!”, complementou a psicopedagoga.

A estudante Gabriela Santos e Santos, 7 anos, afirmou que achou tudo interessante. “Gostei muito porque vi muitas coisas legais e que chamam muito a atenção, como as luzes da câmera. Despertou minha curiosidade conhecer um canal de TV”, disse a menina.

“Queria conhecer a Assembleia para aparecer na TV e olhar os deputados. Achei muito legal. Gostei bastante de conhecer tudo isso aqui”, comentou Benjamin de Sá Matos, 6 anos.

Estúdio da Rádio Alema também foi visitado pelos alunos. A radialista Marina Silva recepcionou os estudantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário