terça-feira, 12 de novembro de 2019

Vereador Pavão Filho participa da abertura do maior Projeto de Inclusão Social através do Esporte


O vereador Pavão Filho, participou sábado dia 09 de novembro da abertura do maior Projeto de Inclusão Social através do Esporte, realizado pela Fundação Maranhense de Assistência Comunitária– FUMAC, em parceria com a SEMDEL.

O Projeto desenvolvido pela FUMAC, por meio de emenda parlamentar do vereador Pavão Filho, promoverá 08 escolinhas nas modalidades Jiu jitsu, Karatê, Taekwondo, Vôlei, Basquete, Capoeira, Futebol de Campo, Futebol de Areia, contemplando crianças, adolescentes e jovens carentes de São Luís.

Segundo a direção da Fundação, o Projeto objetiva integrar socialmente através da prática esportiva, os moradores de diversos bairros de São Luís, na faixa etária de 05 a 25 anos, além de preencher o tempo ocioso de alguns participantes que encontram-se em situação de risco pessoal e social, desviando-os das drogas e da marginalidade, possibilitando ainda a descoberta de novos talentos.

O vereador Pavão Filho, apoiador do Projeto, sabe da grande importância do esporte na vida das crianças e jovens, pois proporciona saúde, integração social, melhora a qualidade de vida, aproxima as famílias de seus filhos e afastar os atletas do mundo nocivo das drogas.

A FUMAC ofertará 60 (sessenta) vagas em cada modalidade e as escolinhas funcionarão na Vila Embratel, no Residencial José Reinaldo Tavares, no Complexo Social na Cidade Operária e Complexo Social da Vila Janaína. Só poderão participar do Projeto crianças e jovens que estejam frequentando uma escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário