quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

HU-UFMA lança editais de Residência Médica, Multiprofissional e Enfermagem Obstétrica


Ao todo serão destinadas 182 vagas para profissionais de diversas categorias
O Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA), vinculado a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), lançou nesta segunda-feira, 09, os editais da Residência Médica, Multiprofissional e Enfermagem Obstétrica. Ao todo serão destinadas 182 vagas para profissionais de diversas categorias. A seleção é destinada a graduados em Enfermagem, Medicina, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia ou Cirurgião-Dentista, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

As inscrições podem ser efetuadas no site da Fundação Sousândrade (FSADU), no período de 12 de dezembro de 2019 a 06 de janeiro de 2020, até às 23h59min. Para serem efetivadas, o candidato deverá efetuar o pagamento de R$380,00 até o dia 06 de janeiro. 

Neste ano, a novidade é a Residência em Enfermagem Obstétrica, sonho antigo da instituição. A Enfermagem Obstétrica tem papel fundamental na melhoria de indicadores de morbimortalidade obstétrica e neonatal, promovendo um modelo de assistência centrado na mulher, ambiência favorável ao parto e nascimento de evolução fisiológica e garantia da presença do acompanhante de escolha da mulher, conforme previsto em Lei.

A gerente de Ensino e Pesquisa do HU-UFMA, Rita Carvalhal, ressaltou o pioneirismo da residência na capital e o desenvolvimento da instituição e do profissional. “Essa será a primeira Residência em Enfermagem Obstétrica de São Luís, esperamos que ela seja bem recebida pela comunidade. Hoje, consideramos que nosso hospital está muito maduro para trabalhar com essa residência. Ao longo dos últimos anos, os nossos profissionais, os nossos técnicos, puderam se qualificar. Então já temos um quadro de enfermeiros obstétricos que nos dá segurança e maturidade para poder estar acompanhando esses alunos durante a especialização”.

Joyce Santos Lages, superintendente do HU-UFMA, destacou a relevância das Residências para os serviços do hospital. “A proposta é qualificar os profissionais, de modo que o ensino ajude em suas carreiras. O HU-UFMA é o maior centro formador de recursos humanos para a rede de saúde no Maranhão, portanto ficamos extremamente felizes em contribuir dessa forma para o desenvolvimento do nosso estado. Investir em educação é investir no futuro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário